sexta-feira , 13 dezembro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Copa Oeste terá nova edição na próxima sexta-feira
Copa Oeste terá nova edição na próxima sexta-feira

Copa Oeste terá nova edição na próxima sexta-feira

GR toledo - foto Eliane C. Torres (4)Será realizada na próxima sexta-feira, 26, a partir das 13h30min, no ginásio de esportes do Sesi, a segunda etapa da 14ª Copa Oeste de Ginástica Ritmica. Esta é a segunda edição do ano e novamente será realizada em Toledo, reunindo a equipe da casa, de Cascavel e de Marechal Cândido Rondon. Nesta edição, além das disputas de ginástica rítmica estão previstas duas participações especiais, a equipe da seleção nacional da Venezuela e a equipe de ginástica acrobática de Toledo. As duas equipes farão apresentações especiais durante a Copa Oeste.

A equipe da Venezuela está completando neste final de semana um período de 20 dias em Toledo, em que está fazendo a sua preparação final para os Jogos Pan-Americanos, no Peru. Através de um intercâmbio com a GR de Toledo, a equipe da Venezuela trouxe o conjunto e uma atleta individual para a preparação final, antes do Pan, no Peru. Na Copa Oeste, serão mostradas as séries que irão disputar na competição.

A equipe de Ginástica Acrobática de Toledo também fará a sua estreia em quadra. As meninas vão apresentar as séries que estão sendo preparadas para o Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, que será realizado em São Paulo, de 5 a 8 de setembro. Esta será a primeira competição oficial do grupo, que há um ano e meio treina e Toledo sob o comando do professor Reinaldo Rahyn Bento. “A ginástica acrobática e uma modalidade que passamos a oferecer em Toledo e que representa uma nova opção de esportes para as meninas, além da ginástica rítmica”, explica Reinaldo. Aproveitamos meninas que tem bastante flexibilidade e força, que são características mais exigidas na ginástica acrobática, junto com a dança, esclarece o professor.

Na região Sul, diz ele, Toledo é um dos únicos municípios a oferecer esta modalidade esportiva no rendimento. O trabalho é feito em duplas ou trios. Em Toledo, explica ele, está sendo feito um trabalho somente em duplas. Elas são definidas e partir disso é feito todo um trabalho de montagem das séries, com equilíbrios, saltos e demais movimentos obrigatórios. “As meninas precisam ter uma afinidade muito grande e ela vai além do tapete”, afirma Reinaldo.GR toledo - foto Eliane C. Torres (2)

Segundo ele, a modalidade está tendo uma aceitação muito boa entre as crianças e representando uma nova opção de esporte para as atletas que apresentam outras aptidões, além das exigidas para a ginástica rítmica. O treinamento é feito no ginásio do Sesi e a base é repassada às crianças nas escolinhas de GR, onde são selecionadas e encaminhadas para o rendimento.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo