segunda-feira , 16 setembro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Técnicas avaliam curso em Londrina com professora búlgara
Técnicas avaliam curso em Londrina com professora búlgara

Técnicas avaliam curso em Londrina com professora búlgara

curso Londrina (2)Foi extremamente positiva a avaliação das professoras Gracieli Morais e Solange Martins Paludo do estágio e curso técnicos realizados em Londrina, de 21 a 26 de maio, com a treinadora búlgara Dinkova Vidolova, acompanhada da ginasta Antoaneta Dimitrova Nikolova, e da professora Márcia Aversani. O curso foi uma iniciativa da Federação Paranaense de Ginástica e contemplou atletas e técnicas que tiveram destaque no ano anterior, com a conquista de medalhas em competições estaduais e nacionais. Gracieli e Solange acompanharam as atletas Kauany Zanettin Paes, Antonella Genuzio Paz e Fernanda Lenz Heinemann, no estágio, de 21 a 23 de maio. Solange permaneceu para o curso, de 23 a 26 de maio, juntamente com a professora Liliane Pilke e as atletas Maria Eduarda Alexandre e Yohana Borel. No curso foram trabalhadas técnicas básicas de movimento corporal, elementos corporais (equilíbrio, rotação, saltos e passos de dança), além de manejo dos aparelhos corda, arco, bola, maças e fita. Já no estágio, a preparação física das atletas, com o treinamento das séries e ajustes, conforme considerações da técnica búlgara.

“Foi muito importante para a troca de experiências e também alguns ajustes nas séries, incluindo a utilização da quadra, correlação entre a música e o movimento, correções corporais, entre outras questões. Um treinamento como este sempre é muito importante e tem muito a acrescentar à modalidade”, reforça Gracieli. Segundo ela, observações feitas serão trabalhadas ao longo dos próximos dias visando a preparação final das ginastas para a primeira competição de porte do ano, o Campeonato Paranaense de GR, nas categorias infantil e adulto. O campeonato será em Londrina, na primeira semana de junho.curso Londrina (5)

Para a técnica Solange Martins, que atua com atletas de base, o treinamento foi importante para rever conceitos constantemente trabalhados, mas que muitas vezes acabam sendo esquecidos. “É um resgate de muitas coisas que a gente já sabia, mas que às vezes passa despercebido. Além disso, um treinamento como este serve de motivação, traz um gás novo, tanto para as atletas como para as técnicas”. Ela agradeceu a iniciativa da Federação Paranaense de GR, de trazer um curso como este, que contribui para fortalecer a modalidade de Ginástica Rítmica, que é muito forte no estado, mas que precisa do apoio da entidade para continuar crescendo e mantendo o nome de potência da modalidade entre os estados brasileiros.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.   curso Londrina (4) curso Londrina (3) curso Londrina (2) curso Londrina (1)

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo