news
Você está aqui: Capa » Notícias » Equipe de GR da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi faz treino controle neste sábado
Equipe de GR da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi faz treino controle neste sábado

Equipe de GR da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi faz treino controle neste sábado

treino - Eliane C. Torres (7)A equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi fará um treino controle neste sábado,02, a partir das 9h, no Centro de Treinamento de GR, no ginásio do Sesi, na Vila Operária. Quinze atletas das categorias juvenil e adulto vão apresentar as séries que estão sendo preparadas para as competições deste ano. “São todas séries novas, dentro das exigências do novo código de pontuação da GR”, explica a técnica Anita Klemann, que realizará a avaliação ao lado das demais professoras que integram a sua equipe.

“O treino controle é uma oportunidade para avaliar as séries, ver o que está bom e o que precisa ser modificado”, complementa a professora Débora Souza, que também integrará a equipe de avaliação. Segundo ela, as mudanças feitas no novo código de pontuação da ginástica rítmica vão dar ao público uma compreensão maior da modalidade. Ela explica que as mudanças vão permitir uma plasticidade maior aos movimentos, além de tornar mais claros os erros cometidos em quadra pelas ginastas. “Antes a ginasta que derrubava um aparelho poderia ser vista no pódio ao final da competição. Com as mudanças estes erros foram agravados e o lado artístico, com passos rítmicos, terá mais valor”, informa ela. Na sua avaliação as alterações vão facilitar a compreensão do público, mas vão exigir ainda mais das atletas.

IMG_3697Participam do treino atletas das categorias juvenil e adulto. As novas coreografias nas duas categorias foram definidas no final do ano passado e finalizadas no começo deste ano, desde o início dos treinamentos, em fevereiro. A preocupação é intensificar os treinos a partir de agora, uma vez que o calendário de competições está sendo definido e deve antecipar alguns campeonatos em relação ao ano passado, evitando uma concentração excessiva no segundo semestre do ano.

Quem for ao treino controle, que é aberto ao público, também terá a oportunidade de ver a atleta Angélica Kvieczynski, depois da sua retomada aos treinos no começo deste ano. A atleta, pentacampeã brasileira, campeã sul-americana e quatro medalhas no Pan de 2010, no México, ficou quase um ano parada para a recuperação de uma cirurgia no ombro. A ginasta afirma que está retomando com força total, tendo como meta as Olimpíadas de 2016.Também participam do treino controle as ginastas Bruna Morais e Bruna Silva, campeãs das olimpíadas escolares nacionais, entre outras atletas de destaque nacional e internacional que integram  a equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi.

treino Kaoana - Fotos Eliane C. Torres (19) treino - Eliane C. Torres (1) treino Kaoana - Fotos Eliane C. Torres (12)

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo