news
Você está aqui: Capa » Notícias » Bolivianas que treinam em Toledo participam de seletiva
Bolivianas que treinam em Toledo participam de seletiva

Bolivianas que treinam em Toledo participam de seletiva

Antonella e Francesca - Foto Eliane C. Torres1As ginastas Francesca Genuzio Paz, 14 anos, e Antonella Genuzio Paz, 16 anos, viajam nesta terça-feira, 26, para a Bolívia. As duas atletas vão participar no sábado, 30, de uma seletiva que vai indicar as representantes do seu país para os campeonatos internacionais que serão realizados ao longo do ano. Antonella, no seu primeiro ano na categoria adulto, vai tentar uma vaga n individual para os campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano, enquanto Francesca busca uma vaga para o Campeonato Mundial Juvenil, entre outras disputas representando a Bolívia.

As duas atletas treinam em Toledo desde 2014 e além de integrar a equipe de GR de Toledo em competições nacionais também representam a Bolívia, pela seleção daquele país, em competições internacionais. “É uma disputa que está sendo realizada no começo do ano, estamos com séries novas e pouco tempo de treino, mas ainda assim vamos para mostrar o nosso melhor”, comentou Antonella. Em seu primeiro ano na categoria adulto, a ginasta está com algumas séries novas, mas espera ter um bom desempenho e conseguir a vaga para representar o país nas disputas internacionais.

Francesca está no seu segundo ano na categoria juvenil. Ela está feliz em participar da seletiva e quer garantir a vaga para representar o seu país no Mundial de GR Juvenil, bem como o Pan-Americano Juvenil, entre outras disputas internacionais. Além de participar da seletiva, as duas ginastas aproveitam o período para rever familiares, que continuam residindo na Bolívia. No domingo, ao término das disputas, as duas atletas retornam para Toledo, onde continuam os treinamentos.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.    

Francesca - Foto Eliane C. Torres Antonella - Foto Eliane C. Torres2

 

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo