news
Você está aqui: Capa » Notícias » Ginastas do projeto Pedrinho Furlan voltam aos treinos
Ginastas do projeto Pedrinho Furlan voltam aos treinos

Ginastas do projeto Pedrinho Furlan voltam aos treinos

retorno Pedrinho Furlan - Foto Eliane C. Torres (3)As crianças que fazem parte do projeto Pedrinho Furlan, nas modalidades de ginástica rítmica e ginástica acrobática, voltaram nesta segunda-feira, 11, às atividades no Centro de Treinamento de GR, no ginásio de esportes do Sesi.  As crianças, que já haviam sido previamente selecionadas no ano passado, nas escolas que fazem parte do projeto, participaram de atividades lúdicas e de um aquecimento e treinamento leve no primeiro dia de atividades neste ano. Nas boas vindas às crianças, também foram entregues os uniformes de treinos fornecidos pela Associação Toledana de GR. As crianças que ainda não tinham sido contempladas receberam camisetas, shorts e agasalhos, que deverão ser usados nos treinos e demais eventos.

Criado em 2015, na modalidade de Ginástica Rítmica, o projeto ganhou o nome de Pedrinho Furlan em 2017, e a adesão de mais duas modalidades, a Ginástica Artística e o Tênis de Mesa. Em 2018 foram incorporadas as modalidades de Ginástica Acrobática e Badminton. O projeto envolve também uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Esportes e escolas, representando uma atividade no contraturno escolar. As crianças são pré-selecionadas nas escolas, de acordo com o interesse e aptidão para o esporte de cada uma, e levadas aos locais de treino, no contraturno escolar. Lá recebem as orientações técnicas e de formação, visando o ingresso na equipe de rendimento.retorno Pedrinho Furlan - Foto Eliane C. Torres (2)

Participam do projeto alunos que frequentam as escolas municipais Ivo Welter, São Francisco de Assis, Valdir Becker, Tancredo Neves, Carlos Friedrich, Valmir Grande e Henrique Brod. As demais modalidades que fazem parte do projeto devem retornar às atividades em março, depois do carnaval.

O projeto atende crianças a partir dos cinco anos de idade, no contraturno escolar. As crianças participam de atividades de segunda a sexta-feira, conforme a modalidade esportiva, tendo como foco o rendimento. A pré-seleção é feita nas escolinhas de cada modalidade esportiva ou nas escolas municipais, pelos técnicos de cada uma das modalidades. São observadas as características físicas das crianças e o interesse da modalidade na avaliação. As que apresentam maior pré-disposição são encaminhadas ao projeto para estimular o seu desenvolvimento esportivo.retorno Pedrinho Furlan - Foto Eliane C. Torres (1)

Na GR, o projeto já está colhendo os primeiros frutos com a descoberta de talentos que já conquistaram pódios em competições estaduais e nacionais, no ano passado. Desde 2015 o grupo participa dos treinos e competições, conforme o crescimento de cada atleta, e tem conquistado resultados muito positivos, segundo avaliam os técnicos.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo