quarta-feira , 21 agosto 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Técnica de GR de Toledo leva sua experiência e conhecimentos em curso no Chile
Técnica de GR de Toledo leva sua experiência e conhecimentos em curso no Chile

Técnica de GR de Toledo leva sua experiência e conhecimentos em curso no Chile

A professora Solange Martins Paludo, 36 anos, da equipe de Ginástica Rítmica de Toledo, estará entre as instrutoras de GR de um curso que será realizado no Chile. A técnica, ex-atleta, professora de Educação Física, com pós graduação em treinamento desportivo e capacitações na Rússia e na Bulgária, vai trabalhar com técnicas e atletas sobre a preparação física das ginastas. Solange, que desde os 15 anos de idade atua no projeto, inicialmente como estagiária e depois como professora, viaja na segunda-feira, 28, e retorna no dia 9 de fevereiro.

“Participar deste curso como instrutora é muito importante e um reconhecimento ao trabalho que é feito em Toledo. Vou estar ao lado de grandes nomes da ginástica rítmica e isso servirá também de aprendizado para mim. Um momento de conhecer um trabalho diferenciado, a cultura do Chile e de outros países presentes, uma troca de experiências muito significativa, que certamente deverá agregar em muito ao meu currículo”, comentou a técnica.

A troca de experiências com o Chile já é uma prática com a equipe de Toledo. A coordenadora técnica do projeto, Anita Klemann, entre outras profissionais da equipe, já esteve em outras oportunidades naquele país, assim como atletas e técnicas chilenas já vieram para períodos de treinamento em Toledo. Os primeiros contatos foram feitos em competições internacionais, reunindo atletas dos dois países, e foram estreitados ao longo dos anos, para que estas trocas de experiências se concretizassem. Nesta etapa, Solange levará os seus conhecimentos e experiências para os participantes do curso no Chile.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo