quinta-feira , 13 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atleta do Futuro oferece vagas de GR
Atleta do Futuro oferece vagas de GR

Atleta do Futuro oferece vagas de GR

IMG_7976Continuam abertas as inscrições para os interessados em participar das escolinhas de ginástica rítmica do projeto Atleta do Futuro, uma parceria entre a prefeitura de Toledo, Sesi e Sadia. As atividades são desenvolvidas no período da manhã e tarde, duas vezes por semana, em 14 pontos distribuídos estrategicamente no município de Toledo. “Fizemos parcerias com as escolas municipais e estamos realizando atividades também no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, no Complexo Esportivo 14 de Dezembro, e no Centro de Treinamento de GR, no ginásio do Sesi”, informa a coordenadora do Projeto  Atleta do Futuro, Nádia Fuchs. Ao todo foram abertas 1300 vagas para crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos de idade.

IMG_7976

As atividades começaram no dia 18 de fevereiro, mas ainda restam algumas vagas no Centro Olímpico, no Jardim Santa Maria, e no Centro de Treinamento, na Vila Operária. Nas escolas, todas as vagas estão preenchidas. As inscrições são gratuitas. Para inscrever-se, pais ou responsáveis deve comparecer ao local, munidos de documento da criança e comprovante de residência.  No Centro Olímpico as atividades são de terça e quinta pela manhã e no Centro de Treinamento do Sesi, às terças e quintas pela manhã e às segundas e quartas, à tarde.

“As crianças participam de atividades de recreação . Todas as atividades consideram o lúdico, além melhorar o relacionamento, as atitudes das pessoas”, observa Nádia. Segundo ela, muitos pais temem que nestes locais o trabalho é mais intenso, por concentrar no mesmo local o treinamento da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, o que é um equívoco. Os treinos são mais puxados para a equipe de rendimento ou para crianças que integram os níveis II e III, uma preparação para a equipe de rendimento.

IMG_8040Ela explica que a proposta do projeto Atleta do Futuro, além de trabalhar conceitos de cidadania, disciplina, responsabilidade, autoestima também prevê o estímulo à prática de atividades físicas, tudo de uma forma prazerosa, divertida, sem desconsiderar a idade da criança e a importância do brincar nesta fase da vida. ”As crianças aprendem, mas de uma forma divertida”, completa.

Nas escolinhas, as crianças recebem as primeiras noções da modalidade esportiva e tem a chance de no futuro, dependendo do desempenho e dedicação, de integrar uma equipe de rendimento. Periodicamente são feitas seletivas para a indicação de meninas com maior potencial e destaque para integrar a equipe de rendimento. Neste caso, elas passam a ter uma dedicação maior e um treinamento mais específico, uma vez que o foco passa a ser a preparação para competições.

O projeto Atleta do Futuro foi implantado em 2005 em Toledo e veio somar-se a um trabalho social que já vinha sendo feito pela prefeitura e Sadia, na iniciação das crianças em Ginástica Rítmica. O projeto também oferece outras modalidades esportivas e atende Toledo e municípios da região, subordinados ao Sesi local.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo