quarta-feira , 19 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Morgana participa de seletiva para seleção brasileira de conjunto
Morgana participa de seletiva para seleção brasileira de conjunto

Morgana participa de seletiva para seleção brasileira de conjunto

Morgana Gmach - Foto Eliane C. TorresA ginasta Morgana Gmach, da equipe de Ginástica Rítmica de Toledo, que participou das Olimpíadas do Rio de Janeiro, pretende voltar à seleção brasileira de conjuntos. A atleta, que neste final de semana participou do Campeonato Brasileiro de GR, conquistando duas medalhas de ouro e uma de prata no conjunto adulto, em Aracaju, Sergipe, permaneceu na cidade para uma nova seletiva. Ela, ao lado de outras atletas convidadas, vai passar por uma avaliação até o dia 19 de dezembro. A meta é selecionar atletas que irão compor a seleção brasileira que representará o Brasil nas próximas competições internacionais e na Olimpíada de 2020, em Tóquio, no Japão.

A seletiva está sendo feita pela técnica da seleção brasileira, Camila Ferezin, e demais integrantes da comissão técnica. Camila pretende mesclar atletas mais novas com outras mais experientes, visando a formação da equipe principal. Durante o Campeonato Brasileiro de Conjuntos também foi confirmada a saída da atleta Jéssica Maier, que nos últimos sete anos atuou como capitã da equipe. Jéssica deixa de atuar como atleta, mas continua na ginástica rítmica, como técnica do seu clube, o Agiblu, de Blumenau, SC.

Morgana já havia comentado internamente no clube que pretendia buscar o seu retorno à seleção brasileira de conjunto. Durante a competição em Aracaju recebeu o convite para que permanecesse para avaliações, as quais serão realizadas até o dia 19 de dezembro. Morgana, 24 anos, integrou a seleção brasileira de conjunto em 2015. Ela foi chamada às vésperas do Campeonato Pan-Americano de GR e permaneceu até 2017, integrando a seleção brasileira que representou o Brasil nas Olimpíadas de 2017, no Rio de Janeiro. Após, retornou a Toledo, onde vinha competindo e auxiliando nos treinamentos, paralelo à sua formação no curso de Educação Física.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo