segunda-feira , 17 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Ginasta viaja para Olimpíadas da Juventude na Argentina
Ginasta viaja para Olimpíadas da Juventude na Argentina

Ginasta viaja para Olimpíadas da Juventude na Argentina

Antonella - foto Eliane C. Torres (1)A ginasta Antonella Genuzio Paz , 15 anos, da Sadia, juntamente com a técnica Anita Klemann, coordenadora técnica da equipe de rendimento da Sadia,  viajaram nesta terça-feira, 2, para Buenos Aires, na Argentina, onde participam dos Jogos Olímpicos da Juventude. Ao todo 36 atletas de 15 anos de idade participam da competição, que reúne as melhores do mundo nesta categoria. Antonella compete nos dias 9 e 10 de outubro. As finais serão no dia 16 de outubro.

“A Antonella está treinando muito, estamos trabalhando na limpeza e execução das séries, para que todos os elementos sejam executados com perfeição”, destacou a técnica. Segundo ela, a ginasta evoluiu bastante nos últimos tempos e os resultados nas competições que participou recentemente comprovam este crescimento.

“Antes estava bastante ansiosa, mas agora estou mais tranquila. Os treinos intensivos e as competições me deram mais experiência e segurança para esta disputa, que será única na minha carreira”, disse a atleta. “Vou ter 15 anos apenas uma vez e justamente no ano em se realiza a competição, conforme exigência do regulamento”. Mas ela não quer parar por aí. A ginasta treina de olho nas Olimpíadas de 2020 ou de 2024, que são os seus próximos objetivos a longo prazo. Ainda neste ano, a ginasta participa do Campeonato Brasileiro Juvenil, no final de outubro, representando a Sadia.

Antonella - foto Eliane C. Torres (5)Para a ginasta, participar dos Jogos Olímpicos da Juventude é a realização de um sonho. Para isso ela vem trabalhando intensamente e vencendo desafios a cada dia. Em novembro de 2013 a ginasta se mudou para o Brasil para se dedicar mais ao esporte. O apoio da família foi fundamental. “Os pais da Antonella são muito presentes e incentivam muito, mesmo a mãe estando mais distante e o pai tendo que mudar todo o seu estilo de vida para acompanhar as filhas no esporte. Este apoio é fundamental para que o atleta se dedique realmente ao esporte”, afirma Anita.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo