segunda-feira , 17 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Conjunto brasileiro, com Karine Walter, conquista vaga para Mundial de 2019
Conjunto brasileiro, com Karine Walter, conquista vaga para Mundial de 2019

Conjunto brasileiro, com Karine Walter, conquista vaga para Mundial de 2019

karine Walter1O conjunto brasileiro com a atleta da Sadia, Karine Walter, cumpriu a sua meta no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, em Sofia, na Bulgária, e está classificado para a competição de 2019, que definirá a vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. A equipe precisava terminar entre os 24 primeiros colocados e classificou-se em 18º, com 33.775 pontos. As atletas apresentaram-se no sábado, 15, com o conjunto de arcos, na primeira coreografia, e com o conjunto de cordas e bolas, na segunda.

“A meta de classificar entre os primeiros 24 países para participarmos do pré-olímpico em 2019 foi cumprida. Neste ano conseguimos melhorar o nível técnico das ginastas e aumentar a nota de dificuldades das séries”, afirmou a técnica Camila Ferezin, que já vislumbra os ajustes necessários para melhorar o desempenho da equipe nas próximas competições.  Segundo ela, ocorreram falhas graves que serão corrigidas até o Pré-Pan, de 26 a 30 de setembro, em Lima, no Peru. O torneio é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2019, na mesma cidade.

Karine Walter, convocada no ano passado para a seleção brasileira individual, foi chamada neste ano para compor o conjunto. Além de mudar de cidade, ela teve o desafio de se adaptar a competir no conjunto. Esta foi a primeira participação da atleta no conjunto brasileiro. Além de Karine integram a seleção brasileira de conjunto as ginastas Deborah Medrado Barbosa (Escola de Campeãs-ES), Gabriela Paixão Ribeiro (GNU-RS). Gabrielle Moraes da Silva (Unopar-PR), Jéssica Sayonara Maier (AGIBLU-SC), Nicole Pírcio Nunes Duarte (Unopar-PR) e Vitória Caroline Guerra Andrade (GNU-RS).

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo