sexta-feira , 21 setembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Karine Walter integra conjunto brasileiro e participa de primeira competição na Bulgária
Karine Walter integra conjunto brasileiro e participa de primeira competição na Bulgária

Karine Walter integra conjunto brasileiro e participa de primeira competição na Bulgária

karine Walter1A ginasta Karine Walter, da Sadia, está na Bulgária, participando do Campeonato Mundial de Sofia, de 10 a 16 de setembro, juntamente com as demais atletas que fazem parte da seleção brasileira de conjunto. Esta é a primeira competição da atleta depois da convocação. Depois de uma avaliação feita durante o Campeonato Brasileiro Adulto, em Curitiba, Karine foi convidada para uma nova avaliação em Aracaju e confirmada no conjunto brasileiro que vai representar o Brasil no Mundial da Bulgária, de 10 a 16 de setembro, e também nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru, de 26 a 30 de setembro.

Na Bulgária, a equipe precisa terminar entre os 24 primeiros colocados para conseguir uma vaga na competição de 2019, classificatória para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. De quarta a sexta serão realizadas as provas individuais e no sábado, 15, as classificatórias do conjunto. As finais serão no domingo, 16, último dia de competição.

Conforme a técnica da seleção brasileira de conjunto, Camila Ferezin, a ginasta Karine Walter veio para o Conjunto para somar. Ela considera o biótipo e a qualidade técnica da ginasta excelentes. Para ela, o maior desafio da atleta era a nova rotina de vida longe de casa, aliada a adaptação do Individual para o Conjunto. “Fico feliz porque conseguimos, neste curto período de tempo, fazer com que ela se adaptasse a esta nova realidade, ao mesmo tempo adquirisse experiência que antes não tinha vivido e o principal é que ela está bem e feliz pela escolha que fez.”

karine Walter - foto Eliane C. Torres5 (1)Na última sexta-feira, quando viajou para a Bulgária, acompanhando as atletas, Camila disse que embarcava muito tranquila, com a certeza de que juntas fizemos as escolhas certas. “Acredito que este grupo vai nos dar muitas alegrias!”, reforçou. Conforme a técnica, na seleção das atletas foi considerada a qualidade técnica das ginastas. “Vamos enfrentar desafios muito importantes e para isso precisamos de um grupo forte tecnicamente, que consiga executar as coreografias que estamos nos propondo a apresentar”.

As atletas foram escolhidas após avaliações realizadas durante o Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil, em Curitiba (PR), e períodos de treinamento em Aracaju (SE). Convidadas para serem observadas após o Nacional, Vitória Caroline Guerra Andrade e Karine Aparecida Ferreira Walter passaram a integrar o time.

“Há algumas ginastas novas, que eram experientes no Individual, e agora vieram somar ao Conjunto. Elas trazem a bagagem das experiências vividas no Individual para agregar conosco nas nossas metas para a classificação olímpica”, diz Camila.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo