quarta-feira , 19 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Sadia sobe ao pódio em três categorias no Brasileiro de Conjuntos
Sadia sobe ao pódio em três categorias no Brasileiro de Conjuntos

Sadia sobe ao pódio em três categorias no Brasileiro de Conjuntos

conjunto adulto - foto Eliane C. Torres (7)A equipe da Sadia voltou de Florianópolis-SC com três medalhas no Campeonato Brasileiro de Conjuntos Ilona Peuker, realizado de 23 a 26 de novembro. A equipe adulta foi campeã geral, a juvenil ficou com o segundo lugar em maças e o quarto no geral e o pré-infantil foi vice-campeão geral. A competição foi a última do ano. Agora as atletas retomam os estudos, interrompidos em função dos treinos intensivos dos últimos dias em preparação à competição, antes de entrar no recesso de final de ano, retomando as atividades em janeiro e 2017.

“Foram resultados muito bons, a participação da equipe foi satisfatória. Estou muito feliz com os resultados, especialmente da minha equipe, a juvenil, que teve pouco tempo para treinar”, comentou Débora Souza, responsável pela equipe juvenil. O grupo participou do Campeonato Sul-Americano, onde foi campeão, representando a seleção brasileira, e com isso teve pouco tempo para se preparar para o Brasileiro de Conjuntos, cujas disputas foram com outros aparelhos.

“As meninas mostraram muita garra, muita dedicação e com isso garantiram bons resultados”, acrescentou a técnica, destacando ainda que esta bastante satisfeita com os resultados deste ano e com as perspectivas demonstradas, que deverão se refletir em bons resultados no próximo ano, quando estarão mais experientes na categoria.conjunto pre-infantil - foto eliane c. torres (4)

A técnica da equipe pré-infantil, Solange Martins Paludo, também gostou do desempenho das meninas. Classificada em segundo lugar, a  equipe é formada por ginastas na faixa dos 9 anos de idade, que tem muito ainda a crescer. “É uma equipe que mostrou que tem muito talento”, reforçou. “Alcançamos nossos objetivos neste ano. Elas deixaram uma impressão muito boa. É uma equipe forte e com certeza trará ainda melhores resultados no próximo ano”, acrescentou.

A coordenadora técnica da equipe de rendimento da Sadia, Anita Klemann, responsável pela equipe adulto, elogiou o desempenho das ginastas da equipe, que conquistou o título de campeã geral. Segundo ela, o resultado foi bom, especialmente no primeiro dia, cujos resultados definiram o campeão geral. Agora, diz ela, a equipe entra para um período de descanso, visando a preparação para o próximo ano, com novas disputas em ciclo olímpico.

conjunto adulto - foto Eliane C. Torres (8)O conjunto adulto, campeão geral, era formado pelas atletas Giovanna Oliveira, Morgana Gmach, Gabriela Griss, Manoella Sorrentino, Thainá Feroldi e Marine Vieira.A equipe juvenil, segnundo lugar em maças era integrada por Thainá Stein, Antonella Paz, Bruna Letícia da Silva, Jainy Klemann, Ana Paula Falabretti e Natielly Aparecida de Oliveira. Já a equipe pré-infantil, vice-campeã, era  integrada por Ana Júlia Oldoni, Isabelle Novelli da Silva, Maria Eduarda Alexandre, Alana da Silva, Fernanda Heinermann e Nathálya da Silva Dias.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.conjunto pre-infantil - foto eliane c. torres (1) conjunto juvenil -foto Eliane C. Torres04

 

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo