sexta-feira , 19 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Ginastas iniciam nesta quinta participação no Brasileiro Individual
Ginastas iniciam nesta quinta participação no Brasileiro Individual

Ginastas iniciam nesta quinta participação no Brasileiro Individual

A equipe de ginástica rítmica da Sadia inicia nesta quinta-feira, 17, a sua participação no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, em Aracaju, Sergipe. Na quarta-feira foram realizados os treinos oficiais, tanto do juvenil quanto do adulto, e nesta quinta e sexta serão realizadas as disputas na categoria juvenil. As provas no adulto serão no sábado e no domingo. A equipe viajou na madrugada desta terça-feira.

A ginasta Mayra Gmach, que integrou a seleção brasileira de conjunto nos últimos quatro anos, está de volta ao clube e vai participar no individual. ”A dedicação é igual, tanto no individual como no conjunto, mas a exigência à atleta é maior. É só uma atleta em quadra para fazer o seu melhor”, comenta a ginasta, que está gostando do novo desafio. Já Giovanna Oliveira, que também integra a equipe adulto, está se dividindo entre o individual e o conjunto. Ela representará a equipe da Sadia nas duas competições nacionais e comenta que o treino está bem puxado. “Estou me dividindo entre o conjunto e o individual. Agora é só treino. Os estudos ficam para depois”, explica ela, que está fazendo o primeiro ano de Contabilidade e terá que adiar a realização de várias provas em função do calendário de competições.

Karine Walter e Rafaela Silva, mesmo integrando a categoria juvenil, vão completar a equipe adulta. As duas atletas competem pelo juvenil nos dois primeiros dias e continuam no sábado e no domingo integrando a categoria adulto. As duas vão repetir as mesmas séries e estão otimistas, mesmo tendo que enfrentar um grau de dificuldade maior, por conta da categoria. ”As séries estão muito bonitas. Neste ano a gente conseguiu explorar bem as habilidades de cada uma, valorizando o que cada atleta sabe fazer melhor, seja na expressão, no manejo do aparelho, nas dificuldades. Ficou bem legal e conseguimos uma certa experiência das competições anteriores, já realizadas neste ano”, observou Rafaela. “Estamos bem preparadas e esperamos repetir o que estamos fazendo nos treinos. Vamos dar o máximo”, complementou Karine.

Campeã sul-americana pré-infantil, Geane Silva também está confiante. Ela espera repetir o desempenho de outras competições em que participou neste ano, com bons resultados. Caçula da equipe e estreando na categoria juvenil, Allanis Flach, de 13 anos, é a mais ansiosa do grupo. “Não tenho como negar um certo nervosismo, mas vou tentar me controlar e fazer o meu melhor”, finalizou ela.

As atletas viajaram acompanhadas dos professores Jean Milan, no adulto, e Gracieli Morais, no juvenil. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo