sexta-feira , 21 setembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » TOP 2020 beneficia 14 atletas e uma técnica da GR em Toledo
TOP 2020 beneficia 14 atletas e uma técnica da GR em Toledo

TOP 2020 beneficia 14 atletas e uma técnica da GR em Toledo

Morgana Gmach (1)

Quatorze atletas e uma técnica da equipe de rendimento da Sadia foram beneficiadas neste ano com o programa Talento Olímpico Paranaense 2020, que visa um incentivo às atletas visando a Olimpíada de 2020. O governo do estado, através da Secretaria Estadual de Esportes, repassa um auxílio, correspondente a seis parcelas, que serão pagas até 31 de dezembro de 2018, a título de incentivo à prática do esporte. Os recursos poderão ser utilizados pelos atletas para a compra de materiais esportivos,  auxílio de despesas para as competições, entre outras atividades. O valor varia conforme a categoria de classificação, que é feita considerando os resultados em competições dos anos anteriores.

Da Sadia, foram contemplados com a bolsa na categoria Top Formador as ginastas Antonella Genuzio Paz,  Bruna Letícia da Silva, Francesca Genuzio Paz e Milena Thaís Ertel. Na categoria Top Estadual, Ana Julia Oldoni, Giovanna Oliveira Silva, Kauany Zanettin Paes, Manoella Sorrentino, Natiely Aparecida da Silva Oliveira, Patrícia da Silva Haehner e Samara Arcala Sibin. Na categoria Top Nacional, Karine Walter e Mayra Gmach e na categoria Top Internacional (embaixador), Morgana Gmach.  A técnica Ana Paula Scheffer, ex-atleta do clube, que neste ano começou a atuar na equipe, também foi contemplada com a bolsa na categoria Top Técnico.

“O Talento Olímpico Paranaense é fundamental na formação dos atletas, é um incentivo muito importante , muitos atletas abandonam o esporte por falta de condições financeiras”, destaca a atleta Morgana Gmach, que em 2016 integrou a seleção brasileira de ginástica rítmica e fez parte dos dois conjuntos que representaram o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Segundo ela, que esta novamente entre as contempladas deste ano, a bolsa sempre a ajudou a manter-se no esporte.Karine Walter - Foto Eliane C. Torres (2)

O auxílio, diz ela, se somou a participação do clube no custeio de algumas competições, bem como a compra de colants, que são muito caros, transporte, e profissionais específicos como fisioterapeuta e nutricionista. Ela lembra que num dos momentos mais importantes de sua carreira, os recursos do Top foram decisivos. Ela precisou de auxilio financeiro para participar de uma seletiva para a seleção brasileira. Foi sua última e onde garantiu a vaga para representar o Brasil na seleção brasileira de conjunto nos Jogos Olímpicos. Ela destacou também que o projeto envolve desde as pequenas, que estão começando, até as adultas, o que ajuda a incentivar as nossas crianças a praticar o esporte e descobrir novos talentos.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo