news
Você está aqui: Capa » Notícias » GR de Toledo participa de seletiva e Brasileiro de GR em Curitiba
GR de Toledo participa de seletiva e Brasileiro de GR em Curitiba

GR de Toledo participa de seletiva e Brasileiro de GR em Curitiba

rafaela silva - foto Eliane C. Torres (4)As atletas do adulto e infantil, individual, da equipe de rendimento da Sadia de Toledo, iniciaram nesta quinta-feira, 12, as disputas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. A competição está sendo realizada no ginásio de esportes Tarumã e paralelamente será feita uma seletiva visando a formação da seleção individual transitória para representar o país em competições internacionais como o Campeonato Mundial de Sofia, na Bulgária, e os campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano de GR. Pela Sadia, participam da seletiva as ginastas Karine Walter e Samara Sibim. Além dos resultados no Campeonato Brasileiro, serão observados outros critérios, como condições físicas e técnicas das atletas, disciplina, documentação em dia, peso e contusões, disponibilidade de vagas, entre outros, para a formação da equipe.

Integrada pelas ginastas Ana Júlia Oldoni, Alana Carolayne da Silva, Fernanda Heinemann, Isabelle Novelli da Silva e Maria Eduarda Alexandre, a equipe vai em busca de bons resultados. “São ginastas com apenas 11 anos de idade, mas que treinaram intensamente nos últimos dias”, comentou a técnica Solange Martins Paludo, que acompanha o grupo. As atletas vem de outras competições, entre elas os Jogos Escolares, que serviram de preparação para o Campeonato Brasileiro.karine Walter - Eliane C. Torres (1)

No adulto, o comando é da técnica Anita Klemann, que conta também como a professora Ana Paula Schaeffer, como auxiliar técnica. Anita está confiante na equipe e espera que além de um lugar no pódio, as atletas conquistem uma vaga na seleção brasileira individual. Karine Walter, que integrou a seleção brasileira pela primeira vez no ano passado, briga novamente para manter-se na elite do esporte nacional. Samara Sibim, treinada por Ana Paula, também busca garantir uma vaga. Além de Karine e Samara, integram a seleção adulta da Sadia as atletas Rafaela Silva, Allanis Flach do Nascimento e Antonella Genúzio Paz. A competição encerra no sábado, 14.

 

Coreia do Norte

De Curitiba, após o término do Campeonato Brasileiro, a técnica Anita Klemann segue direto para a Coreia do Norte, onde permanecerá por dois períodos de 45 dias cada para implantar um projeto de Ginástica Rítmica naquele país. A técnica, que é a única brasileira expert internacional em GR pela Federação Internacional de Ginástica, o que a habilita a treinar em qualquer parte do mundo, levará a metodologia utilizada em Toledo para a difundir a modalidade de ginástica rítmica naquele país.

equipe infantil - Jogos Escolares - foto Eliane C. Torres1

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional através de recursos obtidos pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo