news
Você está aqui: Capa » Notícias » GR infantil é campeã e adulto é vice no Paranaense de GR
GR infantil é campeã e adulto é vice no Paranaense de GR

GR infantil é campeã e adulto é vice no Paranaense de GR

Paranaense GR - infantil e adulto Foto Eliane C. Torres2A equipe de GR da Sadia de Toledo foi campeã no infantil e vice-campeã no adulto no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, realizado de sexta a domingo, 22 a 24 de junho, em Londrina. No individual geral adulto, Karine Walter ficou em terceiro lugar e conquistou ainda outras duas medalhas de prata no arco e na fita e uma de bronze na bola. A colega Rafaela Silva ficou em terceiro lugar na bola. No infantil, Fernanda Heinemann ficou em terceiro no individual geral, segundo em corda e terceiro em maças. Também no infantil, Isabelli Novelli ficou em terceiro em corda.

“Foi um ótimo resultado, as meninas do infantil estão no primeiro ano da categoria. Tiveram um desempenho bom, mas são necessários alguns ajustes para corrigir falhas nas duas categorias para o Campeonato Brasileiro, principal objetivo da equipe. Todas as atletas, inclusive das demais equipes, cometeram falhas, que devem ser minimizadas para a próxima competição”, comentou a técnica da equipe infantil, Solange Martins Paludo, que acompanhou as ginastas, juntamente com a coordenadora técnica do projeto de GR em Toledo, Anita Klemann. “O Campeonato Brasileiro é muito mais concorrido e as disputas são mais acirradas. São mais atletas e o nível técnico é bastante elevado, tanto numa como noutra categoria”, esclarece Solange.

Paranaense GR - infantil  Foto Eliane C. Torres5A equipe infantil da Sadia era formada por atletas que estão iniciando neste ano na categoria e entre as ginastas da equipe adulta, duas ainda fazem parte da categoria juvenil. Mesmo as mais experientes ainda enfrentam algumas dificuldades de adaptação às alterações feitas no Código Internacional de Ginástica. Com as mudanças, os erros ficam mais evidentes e são penalizados com mais rigor. Com isso, as atletas que cometem menos erros têm mais chance de despontar na liderança.

Para a atleta Karine Walter, o Campeonato Paranaense foi ima experiência válida para dar mais segurança às atletas e corrigir eventuais falhas. “Foi muito bom ter esta experiência antes do Campeonato Brasileiro, que é o nosso principal objetivo. Nas primeiras séries estávamos mais nervosas e consequentemente cometemos mais erros, mas depois fomos nos tranquilizando. É importante esta competição para ver as principais falhas, a tempo de corrigir e arrasar no Campeonato Brasileiro”, afirmou. “Foi uma experiência boa, tanto para mim como para a Karine, assim como para a Allanis e a Antonella, que mesmo ainda na categoria juvenil competiram no adulto”, acrescentou Rafaela Silva. “São atletas capazes, com séries muito boas, que  vieram agregar à equipe”, completou Karine.

As ginastas do infantil também destacaram a importância da experiência prévia do Paranaense e manifestaram a sua Paranaense GR - infantil e adulto Foto Eliane C. Torres3satisfação da conquista do título pela equipe. Segundo elas, foi um aprendizado importante que serve para dar mais experiência, maior tranquilidade em quadra e ressalta a importância de estar bem preparada para não frustrar expectativas. “Estou bem feliz e realizada com o meu resultado, principalmente considerando que também faço parte do conjunto infantil e tenho que dividir o tempo de treino”, comentou Fernanda, terceira melhor ginasta da competição. Isabelli, que ficou com a medalha de bronze na bola, ressaltou que a competição serviu de preparação e as atletas puderam aprender com os seus erros.

No adulto, a equipe era formada pelas atletas Karine Walter, Rafaela Silva, Allanis Flach do Nascimento e Antonella Genúzio Paz. No infantil, fazem parte da equipe Ana Júlia Oldoni, Alana Silva, Isabelli Novelli, Letícia Neres, Fernanda Heinemann e Maria Eduarda Alexandre.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo