segunda-feira , 19 agosto 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Governador elogia em Toledo equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi
Governador elogia em Toledo equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi

Governador elogia em Toledo equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi

O governador Beto Richa elogiou na quinta-feira, 18, em Toledo, o trabalho desenvolvido na Ginástica Rítmica no município, “motivo de orgulha para Toledo e para o Paraná”. A manifestação veio diante da apresentação que acompanhou no Teatro Municipal, oportunidade em que foram repassados recursos e equipamentos para a área de saúde a Toledo e aos demais municípios que integram a 20ª Regional de Saúde. Na mesma oportunidade o governador recebeu das mãos do prefeito Luiz Adalberto Pagnussat o convite para prestigiar, de 23 a 26 de maio, em Toledo, o Troféu Brasil e a I etapa do Circuito Caixa de Ginástica. O evento abre o calendário nacional da ginástica e reunirá em Toledo grandes nomes da ginástica rítmica, ginástica artística feminina e ginástica artística masculina Cerca de 120 atletas, entre eles o campeão olímpico Arthur Zanetti, estão sendo esperados para o evento, que está sendo realizado pela segunda vez em Toledo e no estado do Paraná.

“Recebemos agora a pouco o convite do prefeito e se tiver disponibilidade na agenda com certeza estaremos em Toledo para prestigiar esta competição”, garantiu o governador. Segundo ele, o estado sempre procura incentivar a prática esportiva em todo o estado, pela sua importância vital na formação física e mental de crianças, adolescentes e jovens. Para ele, o esporte é fundamental para o desenvolvimento das pessoas e traz novas oportunidades e perspectivas de um futuro melhor.

Ele destacou também o incentivo dado pelo governo do estado na formação de talentos para as próximas Olimpíadas, através do Programa Talentos Olímpicos Paranaenses (TOP 2016), através do qual e com a parceria da Sanepar e da Copel, são concedidos incentivos para a formação de novos atletas. Ele assegurou que o programa também pode beneficiar as ginastas locais, que se não tiverem poderão ser incluídas no projeto. Da ginástica rítmica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, 10 atletas estão sendo beneficiadas com o TOP 2016.

Durante o evento, o prefeito de Toledo reforçou o convite ao governador e demais presentes para que prestigiem o Troféu Brasil em Toledo de 23 a 26 de maio, no ginásio de esportes Alcides Pan. O evento em Toledo pela segunda vez, segundo o prefeito,  é um reconhecimento ao destaque da modalidade de ginástica rítmica, que reúne em Toledo grandes talentos nacionais e internacionais, e a infraestrutura oferecida pelo município e pela iniciativa privada.

A equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que há dez anos consecutivos recebe o Troféu Eficiência, como melhor equipe do Brasil, fez uma apresentação reunindo atletas dos conjuntos infantil e juvenil e individuais com Kaoanna Teixeira, Rafaela Silva, Thainá Ferroldi, Bruna Silva e a medalhista pan-americana Angélica Kvieczynski.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo