quinta-feira , 17 outubro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Ethosfera doa recursos de bilheteria para Associação de GR
Ethosfera doa recursos de bilheteria para Associação de GR

Ethosfera doa recursos de bilheteria para Associação de GR

Os sócios proprietários do Ethosfera Centro Cultural, Eide e Luiz do Prado Hosan, fizeram na quarta-feira, 5, no ginásio de esportes do SESI, centro de treinamento da equipe de rendimento da Sadia, a entrega dos recursos arrecadados na XIV Mostra Hispano-Americana. O evento foi realizado no dia 23 de setembro, no Teatro Municipal, e toda a arrecadação da bilheteria foi repassada à Associação Toledana de GRD. O cheque, no valor de R$ 5 mil, foi entregue ao presidente da entidade, Antônio Carlos Sorrentino, e será utilizada no pagamento das despesas da equipe para a participação no Campeonato Sul-Americano de Ginástica, na Colômbia. A competição está sendo realizada nesta semana e conta com a participação da equipe juvenil.

“É um recurso muito bem vindo e será bem aplicado”, destacou o presidente da Associação.. Ele explica que o como o Campeonato Sul-Americano dependia de seletiva para a classificação da equipe, os custos para a sua participação não foram contemplados no orçamento deste ano. Com a inclusão do projeto na Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, os investimentos somente podem ser feitos desde que previstos e aplicados em fins específicos. “As competições que dependem de seletiva não serão incluídas no orçamento”, explica a gestora do projeto, Vilma Rohde.

Rosan destacou que ficou encantado com o projeto de ginástica rítmica, pelo trabalho social que desenvolve, auxiliando inclusive crianças sob risco pessoal e social, além de contar com uma equipe de rendimento com cerca de 60 ginastas. Segundo ele, quem vê de fora parece que to projeto tem recursos sobrando, mas ao participar de algumas reuniões e ver das dificuldades e custos para a sua manutenção, sentiu a necessidade de também colaborar. Nos anos anteriores, o acesso à Mostra Hispanoamericana era gratuito, mas a partir de agora pretende cobrar ingresso e destinar a renda para o projeto de GR.

Ele quer manter a parceria no próximo ano e dentro das possibilidades ampliar este intercâmbio, inclusive levando as atletas da equipe para apresentações em países latino-americanos. Segundo ele, a proposta da Mostra é fazer esta integração cultural entre os povos, aproveitando a proximidade entre os países e as semelhanças na língua.

Patrocinado pela Sadia e com 26 anos de atuação, o projeto de Ginástica Rítmica de Toledo conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo