sexta-feira , 21 setembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Klayler elogia estrutura de Toledo e fala de sonho olímpico da ginástica
Klayler elogia estrutura de Toledo e fala de sonho olímpico da ginástica

Klayler elogia estrutura de Toledo e fala de sonho olímpico da ginástica

O supervisor das seleções da Confederação Brasileira de Ginástica, Klayler Mourthé,  elogiou a estrutura e o trabalho realizado no município de Toledo na ginástica rítmica e acredita que o Brasil terá representantes nas Olimpíadas de 2016 na modalidade. “O conjunto da Ginástica Rítmica está um degrau a mais, com um nível técnico melhor, mas o individual está caminhando para isso. Temos a Angélica (kvieczynski) e a Simone (Luiz,  as duas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi), além de meninas no juvenil muito talentosas”, disse ele, que está em Toledo acompanhando a realização do Troféu Brasil de Ginástica. Ele destacou o trabalho primoroso realizado em Toledo e fez questão de ressaltar a importância da atuação do empresário Pedrinho Furlan e da técnica Anita Klemann,”duas das principais cabeças que participam deste processo, entre outras que vem se somando e transformando a ginástica rítmica de Toledo no que é hoje”. Para garantir a tão sonhada participação nas Olimpíadas, no entanto, ele ressalta que é necessário muito trabalho e intercâmbio com outros países mais avançados na modalidade. Ele informa que a CBG firmou neste ano uma parceria com a Rússia, que deverá viabilizar um intercâmbio não somente com as atletas do conjunto, mas também no individual.

Klayler destacou também que acredita na real possibilidade de Toledo receber em 2016 equipes olímpicas para aclimatação. O espaço está credenciado junto ao Comitê Olímpico Brasileiro e a CBG recomenda-o pela estrutura que oferece. “Seguramente vocês tem aqui uma das melhores estruturas do país, da América do Sul e entre os melhores espaços do mundo”. Segundo ele, a maior preocupação das equipes que vem de fora é com relação ao clima. Toledo, diz ele, tem a vantagem de ter um espaço climatizado, o que poderá reproduzir as reais condições climáticas do Rio para as Olimpíadas, o que deverá ser um atrativo extra às grandes equipes. “As diferenças entre as grandes equipes são muito pequenas e esta adaptação ao clima pode ser o diferencial. Vocês têm a possibilidade de ter um controle de temperatura no ginásio e isso é espetacular. Nem um outro ginásio no país tem estas condições”, reforçou.

Para ele, o trabalho na GR desenvolvido em Toledo, envolvendo o setores público e privado, além de pessoas comprometidas e competentes, serve de motivo de orgulho para todos os cidadãos. “Numa população de 125 mil habitantes ter cerca de 1.500 crianças praticando a modalidade é uma representatividade muito grande. É uma demonstração de um trabalho eficiente, comprometido, que pretende melhorar a vida da população e o esporte de rendimento”, aponta. Ele acredita que os resultados obtidos na GR, que tem atletas como Angélica, que dispensa apresentações pelos títulos já conquistados, mostra que na Ginástica Artística também é possível  investir e trazer resultados semelhantes no futuro.

A vinda do Troféu Brasil e do Circuito Caixa novamente a Toledo é um reconhecimento dos resultados da Ginástica Rítmica, da estrutura excelente que o município oferece e do apoio da administração municipal, da iniciativa privada e dos demais envolvidos na ginástica em Toledo.

 

IMG_6852

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, manifestou a sua satisfação de estar novamente em Toledo, realizando nova edição do Troféu Brasil e Circuito Caixa. “É uma alegria muito grande estarmos novamente em Toledo, receber a família da ginástica, com este público receptivo. Cada vez mais a ginástica está evoluindo, avançando, dando oportunidades a todos os estados brasileiros conhecer os nossos ídolos. Estamos muito felizes com o apoio que estamos recebendo em Toledo, principalmente da prefeitura, que tem atendido todas as nossas solicitações”, afirmou ela. Segundo ela, isso ocorreu na primeira edição, em 2012, e novamente neste ano. “Sabemos da importância deste evento, que dá oportunidades também aos atletas de conhecer outros estados brasileiros”, frisou. Ela enalteceu o desempenho da ginasta Angélica Kvieczysni, que representa o Brasil em várias competições e que trouxe ao país a primeira medalha no individual geral para o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na abertura do evento, na sexta-feira à noite, a Confederação Brasileira de Ginástica, prestou homenagens a atleta e também ao empresário Pedrinho Furlan, coordenador da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, e ao prefeito Beto Lunitti, pelo apoio à modalidade.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo