segunda-feira , 24 setembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas do projeto Pedrinho Furlan vão ganhar uniformes
Atletas  do projeto Pedrinho Furlan vão ganhar uniformes

Atletas do projeto Pedrinho Furlan vão ganhar uniformes

projeto pedrinho furlan - foto Eliane C. Torres (5)Serão entregues neste sábado, 19, no ginásio de esportes do Sesi, a partir das 15h, os uniformes das crianças que fazem parte do projeto Pedrinho Furlan de incentivo à educação e ao esporte. Lançado oficialmente no ano passado, o projeto atende crianças das escolas municipais Ivo Welter, São Francisco de Assis. Walmir Grande e Henrique Brod para oferta de atividades esportivas nas modalidades de Ginástica Rítmica, Ginástica Artística e Tênis de Mesa no contraturno escolar. As crianças são selecionadas em conjunto com as escolas, nos educandários, e encaminhadas para as atividades esportivas, de acordo com a preferência e interesse de cada um na modalidade. Um ônibus busca e leva os alunos das escolas aos locais de treinos no Centro Olímpico Arnoldo Bohnenn, no Ginásio de Esportes do Sesi, centro de treinamento da equipe de GR da Sadia, e no campus II da Universidade Paranaense (Unipar).

O projeto atende atualmente quase 100 crianças, divididas entre as três modalidades, que receberão os seus uniformes neste sábado. O material foi adquirido com recursos destinado ao projeto pela Justiça Federal. “Recebemos este recurso, que foi  encaminhado exclusivamente para a compra dos uniformes das crianças do projeto”, explica Franz Menegazzo, gestor do projeto de GR de Toledo. A entrega dos uniformes deverá ser feita neste sábado, logo após o treino controle da equipe de rendimento da Sadia, e deverá contar com a presença, entre outros convidados do empresário Pedrinho Furlan, que empresta o seu nome ao projeto.projeto pedrinho furlan - foto Eliane C. Torres (1)

O treino controle de GR deverá reunir atletas da equipe que estão se preparando para as competições oficiais deste ano. Entre as disputas já previstas estão a Copa Paraná, que será realizada em Toledo, no mês de maio, o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro, entre outras disputas. As ginastas vão mostrar algumas das séries inscritas para as competições. O acesso é livre.projeto pedrinho furlan - foto Eliane C. Torres (3)

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo