sexta-feira , 19 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Câmara entrega moção de aplausos à GR de Toledo
Câmara entrega moção de aplausos à GR de Toledo

Câmara entrega moção de aplausos à GR de Toledo

A Câmara de Vereadores de Toledo entregou nesta segunda-feira, 26, à Associação Toledana de Ginástica Rítmica, uma moção de aplausos pelos 28 anos do projeto em Toledo, comemorados neste mês. Nascido em uma escolinha de GR, na Casa da Cultura, na década de 80, o projeto conta hoje com uma equipe de rendimento com cerca de 100 atletas, além de cerca de 400 meninas que estão iniciando na modalidade, nas escolinhas do projeto Atleta do Futuro, espalhadas nos bairros. Através do trabalho desenvolvido em Toledo foram revelados grandes talentos no esporte para o Brasil e o mundo, com as ginastas locais conquistando pódios em todas as categorias em campeonatos paranaenses e brasileiros, além de medalhas em disputas internacionais representando a seleção brasileira, como os campeonatos pan-americanos e sul-americanos, bem como copas do mundo. Além disso, a equipe local já teve duas ginastas das Olimpíadas, a atleta Nicole Muller, na Olímpiadas de Pequim, na China, em 2008, e Morgana Gmach, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no Brasil, em 2016, bem como a coordenadora técnica, Anita Klemann, como técnica da seleção brasileira de 2009 a 2015.

O documento foi recebido nesta segunda-feira pelo coordenador da equipe de rendimento, Pedrinho Furlan, grande incentivador da modalidade, e pela gerente regional do Sesi, Eliane Ritter, acompanhados de atletas e funcionários do projeto. “A Câmara de Vereadores, como poder Legislativo, representa a população de Toledo. Esta moção de aplausos representa o reconhecimento da população de Toledo, através dos seus representantes no Legislativo, pelo trabalho realizado, o envolvimento dos profissionais, o esforço das atletas e o apoio dos colaboradores e patrocinadores, que fornecem  a estrutura necessária para que as ginastas possam treinar e bem representar o município. É um reconhecimento a um trabalho de toda uma equipe, que já deu muitas e vai continuar dando muitas alegrias para Toledo”, ressaltou Pedrinho Furlan, agradecendo pela lembrança. “Estamos deixando um legado ao esporte e também ao povo de Toledo”, completou.

Para a gerente do Sesi, Eliane Ritter, o reconhecimento da Câmara de Vereadores serve de incentivo à contribuição que a instituição está dando para a educação e também para o esporte. “Consolida e orienta para as novas futuras atletas a oportunidade que elas têm de formação total, tanto de educação e cidadania, como esportiva, tornando-se atletas de rendimento”, afirmou.

Para a vereadora Marli do Esporte, autora do requerimento, apoiado pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, Antônio Zóio, Albino Corazza Neto, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela,Renato Reimann, Vagner Delabio e Walmor Lodi, está moção é importante não só para os homenageados como para os vereadores e uma forma de reconhecer outras modalidades esportivas, que não apenas o futebol e o futsal em ano de Copa do Mundo. Segundo ela, estas modalidades esportivas são importantes, mas têm outras que estão crescendo e se fortalecendo, graças ao apoio e o envolvimento de diversos parceiros, que precisam ser reconhecidas. Ela, como profissional da área de Educação Física, faz questão de reconhecer todas as modalidades esportivas do município e seus colaboradores, como forma de incentivar o seu crescimento no município.

Ela destaca que assim como na GR, dezenas de outras modalidades contam com o apoio de associaççoes de pais e apoiadores, que estão fazendo a diferença em Toledo, no apoio e incentivo às modalidades esportivas.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo