news
Você está aqui: Capa » Notícias » Ginasta de Toledo participa de seletiva para Jogos Pan-Americanos Juvenil
Ginasta de Toledo participa de seletiva para Jogos Pan-Americanos Juvenil

Ginasta de Toledo participa de seletiva para Jogos Pan-Americanos Juvenil

Allanis Flach Nascimento - foto Eliane C. Torres (2)A ginasta Allanis Flach do Nascimento, 15 anos, da Sadia, vai participar de uma seletiva para os Jogos Pan-Americanos categoria juvenil. A seletiva será nesta sexta e sábado, 16 e 17 de março, em São Caetano do Sul, SP. A atleta viajou nesta quinta-feira, 15, acompanhada da técnica Anita Klemann. Serão selecionadas três atletas no individual que irão representar o país nos Jogos Pan-Americanos, que é classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em agosto deste ano, em Buenos Aires, na Argentina.

Allanis Flach Nascimento - foto Eliane C. Torres (4)Para a seletiva individual foram convocadas as dez primeiras ginastas classificadas no Campeonato Brasileiro Juvenil do ano passado, que nesta data estão com 15 anos de idade.  O conjunto que representará o país será o campeão brasileiro de 2017, na categoria juvenil. Allanis teve uma preparação breve, considerando o período do ano, mas ela evoluiu bastante, segundo avaliou a professora Gracieli Morais, que acompanhou os treinamentos. A atleta treina com a coordenadora técnica do projeto de GR em Toledo, Anita Klemann, que viajou com a ginasta nesta quinta-feira.

A seletiva começa nesta sexta-feira. As atletas terão a possibilidade de treinar durante o dia, balé e atividades de flexibilidade. Às 18h30min, a coordenadora técnica da CBG, Renata Teixeira, fará a abertura dos trabalhos e o sorteio da ordem de apresentação das ginastas do individual. Em seguida será realizada uma palestra com o coach esportivo e executivo, Ronan Mairesse.Allanis Flach Nascimento - foto Eliane C. Torres (1)

No sábado, a partir das 10h, serão realizadas as apresentações das ginastas. Pela manhã, as ginastas se apresentam nos aparelhos arco e bola e o conjunto de cinco cordas. À tarde os aparelhos maças e fita e o conjunto de cinco maças. O encerramento será feito pela coordenadora de seleções, Camila Ferenzin, e representantes da CBG.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo