news
Você está aqui: Capa » Notícias » Escolinhas de GR ainda têm vagas disponíveis
Escolinhas de GR ainda têm vagas disponíveis

Escolinhas de GR ainda têm vagas disponíveis

escolinhas de GR - Foto Eliane C. Torres5Ainda restam algumas vagas para os interessados em participar das escolinhas de Ginástica Rítmica do projeto Atleta do Futuro. As aulas começaram nos dias 5 e 6 de março, mas ainda restam inscrições em determinados dias e locais. As inscrições serão feitas até a próxima sexta-feira, 16, dentro da disponibilidade de vagas. Os pais ou responsáveis deverão comparecer aos locais de inscrição nos dias e horários das aulas, munidos de documentos pessoais e da criança e comprovante de residência.

“Tivemos uma procura muito boa e em alguns locais ainda restam algumas vagas. Ainda estamos aceitando inscrições até sexta-feira, 16, mas depois não serão mais aceitas para não prejudicar o trabalho. A gente já começa a trabalhar os primeiros passos de GR com as crianças e depois a definição e ensaio das coreografias para o festival de inverno, a primeira apresentação das meninas”, explica a professora Liliane Pilke, que atua na escola de GR no ginásio do Sesi.escolinhas de GR - Foto Eliane C. Torres3

Nas primeiras semanas serão trabalhados elementos básicos da Ginástica Rítmica, como postura, flexibilidade, saltos, entre outros. Depois são definidas e ensaiadas as coreografias, visando a participação no festival. Conforme a professora, como todo o esporte, a atividade proporciona mais saúde e qualidade de vida. Além disso, são trabalhados diversos valores, como o respeito, a organização, disciplina, responsabilidade, compromisso, entre outras questões, que servem não apenas para o esporte, mas para a vida das pessoas. “Elas têm mais saúde, na medida em que praticam um esporte, aprendem valores e aqui não estão sujeitas aos riscos das ruas”, acrescenta. As aulas são duas vezes por semana, com uma hora de duração.

escolinhas de GR - Foto Eliane C. Torres6Edna Aparecida de Oliveira, mãe de Amanda, de 6 anos de idade, fica muito tranquila em deixar sua filha na escolinha. Quando frequentava a creche do Sesi tinha sempre que ficar um pouco a mais para ela olhar as atletas fazendo GR. “A minha filha gosta muito de dança e está muito feliz de poder frequentar as aulas”, afirmou a mãe. Ela afirmou ainda que o esporte é muito importante para a criança, evitando desta forma que ela tenha muito tempo vago, ocupado no uso do tablete e celular. Para ela, é importante que a filha faça uma atividade física.

“Eu espero que ela goste e queira seguir em frente”, diz a mãe, já vislumbrando a filha numa carreira esportiva, considerando a estrutura que existe em Toledo, com o clube Sadia, que revelou grandes talentos no esporte. “Não tem como negar. Quando a gente coloca um filho no esporte, pensa que ele pode se destacar na modalidade, mas se ele não for um grande atleta, com certeza aprenderá muito, valores e conceitos que são para toda a vida. Mesmo que ela não seja uma atleta, o que aprender aqui, com certeza, trará benefícios para a vida”, finalizou.

Com o apoio da prefeitura de Toledo e do Sesi, o projeto conta ainda com o patrocínio da Sadia, O Boticário e Sanepar, através da lei de incentivo ao esporte. As aulas são realizadas as quartas e sextas, de manhã e tarde, no ginásio de esportes da Associação Esportiva e Recreativa Sadia e no Ginásio do Sesi, as terças e quintas, no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, no Ginásio de Esportes Adenir Massola e no Teatro Municipal e as segundas e quartas, no Centro Olímpio Arnoldo Bohnen. O acesso é gratuito e depende da disponibilidade de vagas.

Horários e dias de funcionamento das escolinhas de GR – Atleta do Futuro

Ginásio de esportes da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (AER Sadia), no Jardim Panorama – quartas e sextas, das 8h30min às 9h30min, das 9h30min às 10h30min e das 10h30min às 11h30min, das 13h30min às 14h30min, das 14h30min às 15h30min e das 15h30min às 16h30min.escolinhas de GR - Foto Eliane C. Torres1

Centro Olímpico Arnoldo Bonhen, no Jardim Santa Maria – terças e quintas-feiras, das 8 às 9h e das 16h45min às 17h45min e segundas e quartas, das 16h45min às 17h45min.

Ginásio de esportes Adenir Massola, no Jardim Coopagro – terças e quintas-feiras, das 8h30min às 9h30min, das 9h30min às 10h30min e das 10h30min às 11h30min, e das 13h30min às 14h30min, das 14h30min às 15h30min e das 15h30min às 16h30min.

Ginásio do Sesi, na Vila Operária – quartas e sextas-feiras, das 8h30min às 9h30min, das 9h30min às 10h30min e das 10h30min às 11h30min, e das 13h30min às 14h30min, das 14h30min às 15h30min e das 15h30min às 16h30min.

Teatro Municipal, na Vila Industrial – terças e quintas, das 9h30min às 10h30min e das 10h30min às 11h30min e das 13h30min às 14h30min, das 14h30min às 15h30min e das 15h30min às 16h30min.

escolinhas de GR - Foto Eliane C. Torres2O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo