sexta-feira , 21 setembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas e técnica destacam importância do projeto de GR em Toledo
Atletas e técnica destacam importância do projeto de GR em Toledo

Atletas e técnica destacam importância do projeto de GR em Toledo

28 anos GR - fotos Eliane C. Torres04A ex-ginasta, hoje técnica, Solange Martins Paludo, tem de GR quase o mesmo tempo do projeto. Dos 28 anos de atuação em Toledo do projeto de Ginástica Rítmica, comemorados com um evento nesta sexta-feira, 9, no ginásio do Sesi, 26 são no projeto. Ela começou criança e participou de todas as categorias como atleta. Formada em Educação Física, adotou a GR como profissão e hoje tem a experiência de ter uma filha seguindo o caminho que trilhou na Ginástica Rítmica há anos atrás.

“É um projeto maravilhoso. Existem muitas pessoas com o mesmo objetivo, que trabalham com muito amor. São pessoas que já vivenciaram esta experiência como atletas e que agora como profissionais estão se dedicando ao esporte. É um trabalho árduo e os frutos não vem por acaso. É resultado de muito trabalho mesmo”, enfatizou ela. Ela destacou a determinação e o empenho da técnica Anita Klemann, que iniciou com ela quando atleta e que continua direcionando o trabalho e dando os encaminhamentos técnicos necessários para que os resultados sejam positivos.

28 anos GR - fotos Eliane C. Torres06“Aqui tá toda a minha história, de vida e profissional. E eu agradeço a todos os envolvidos neste projeto. Graças a este envolvimento, apoio, dedicação e patrocínios temos estes resultados e vamos cada vez mais conquistar novas vagas na seleção brasileira e talentos olímpicos”. Segundo ela, o projeto teve grandes revelações e uma leva de novos talentos está surgindo e tem um futuro promissor pela frente, graças ao empenho, esforço, dedicação e estrutura física e de pessoal que o projeto oferece. “É muito gratificante trabalhar desde com as adultas, que estão conquistando os resultados, fruto do esforço e dedicação, como com as pequenas, grandes talentos e que serão o futuro da GR de Toledo. Sinto-me muito realizada a cada dia, feliz a cada momento que passo com elas”.

Morgana, que começou treinar aos 3 anos de idade, participa d projeto há 21 anos. A ginasta, que integrou a seleção brasileira de conjunto nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, elogiou a estrutura física e de pessoal e lembrou os tempos que ajudavam a enrolar o tapete depois dos treinos. “Não tínhamos um ginásio próprio para treinar. Depois de nós vinham outras modalidades e era necessário deixar pronto para outra atividade esportiva”, conta. Hoje a modalidade conta com uma das melhores estruturas do país, com dois ginásios exclusivos para a prática do esporte, totalmente estruturados, um deles com climatização.28 anos GR - fotos Eliane C. Torres07

Ela afirma que se sente privilegiada de poder participar de um projeto como este, que a permitiu  conquistar vários dos seus objetivos e superar desafios. Hoje ela continua praticando o esporte, mas investindo na sua formação. Depois da acolhida como ginasta, agora ela começa também a atuar profissionalmente, como estagiária do curso de Educação Física. “É uma bagagem, uma experiência muito grande que trago como atleta e que pretendo passar para as demais futuras ginastas, que ajudarei a lapidar”.

Ela recomendou às novas gerações, que façam como ela. “Treinem muito e não desistam dos seus objetivos. As conquistas que temos ninguém tira de nós, são únicas e maravilhosas. Vamos morrer com elas”, ressaltou, destacando que foi com muito esforço que elas e outras atletas da equipe conquistaram medalhas em competições como brasileiros, sul-americanos, pan-americanos, entre outros , além da vaga para Olimpíada, caso dela e da ginasta Nicole Muller. Agora, além de continuar treinando, ela pretende trabalhar com as pequenas, ginastas que estão iniciando na modalidade, e que ela acredita devam dar muito orgulho para Toledo.28 anos GR - fotos Eliane C. Torres31

Karine Walter veio para Toledo em 2013 para concretizar os seus sonhos na Ginástica Rítmica. “Toledo, a Sadia, era referência na Ginástica Rítmica e eu vim pra cá para melhorar mais. O trabalho deu resultado e no ano passado fui convocada para a seleção brasileira individual. “É muito gratificante estar aqui. Fui muito bem recebida. É a minha segunda família”, disse ela, ressaltando também as suas conquistas, como campeã brasileira e outras, além da oportunidade de participar de diversas competições internacionais pelo clube e pela seleção brasileira, o que lhe permitiu  crescer muito como pessoa e no esporte. “Pude abrir minha cabeça para novas oportunidades e o clube está apoiando sempre, incentivando a crescer mais na modalidade, o que é fundamental para um atleta”.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo