quarta-feira , 19 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Aniversário da GR será comemorado com bolo na sexta-feira
Aniversário da GR será comemorado com bolo na sexta-feira

Aniversário da GR será comemorado com bolo na sexta-feira

entrega uniformes Sadia - foto Eliane C. Torres04Os 28 anos de funcionamento do projeto de Ginástica Rítmica de Toledo serão comemorados na próxima sexta-feira, 9, às 9h, com um bolo no ginásio de esportes do Sesi, centro de treinamento da equipe de rendimento da Sadia e de escolinhas do projeto Atleta do Futuro. O projeto começou no dia 1º de março de 1990, com as primeiras atividades em uma escolinha na Casa da Cultura. Desde então foram milhares de crianças que participaram do projeto, conhecendo o esporte e descobrindo a importância dele para ter mais saúde e qualidade de vida, além da formação e o encaminhamento de diversos atletas no rendimento, que se destacaram em competições nacionais e internacionais.

Ao longo destes anos, segundo a técnica Anita Klemann, que começou o trabalho e tem continuado ao longo deste período como coordenadora técnica, milhares de crianças tiveram a oportunidade de melhorar a sua condição de vida através do esporte, seja pela formação esportiva, noções de disciplina, responsabilidade e trabalho em equipe que receberam, seja através do rendimento, integrando uma equipe que se destacou ao longo dos anos em diversas competições esportivas.

Nestes 28 anos de atuação, foram inúmeros títulos individuais e por equipe no Paraná, no Brasil e em competições internacionais. A equipe foi pódio em todas as categorias em disputas estaduais, nacionais, sul-americanas e pan-entrega uniformes Sadia - foto Eliane C. Torres02americanas, além de disponibilizado atletas para a seleção brasileira durante vários anos, que permitiram a participação em duas Olimpíadas, uma em 2008, com Nicole Muller, e outra em 2016, com Morgana Gmach, além de campeonatos sul-americanos e pan-americanos, com a conquista de medalhas, inclusive inéditas para o Brasil. A ginasta Gabriela Andreolli começou a praticar GR em Toledo e foi a primeira revelação, tendo integrado a seleção brasileira.

Em 2007 a ginasta Ana Paula Schaeffer conquistou a medalha de bronze no arco, no individual, nos Jogos Pan-Americanos, no Brasil, e em 2008 Nicole Muller foi a primeira atleta da casa a participar de uma Olimpíada. Em 2011, no Canadá, Angélica Kvieczynski conquistou a primeira medalha no individual geral para o Brasil, e em 2016 a ginasta Morgana Gmach integrou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, entre outras atletas que se destacaram e continuam se destacando na modalidade.

Com o apoio da prefeitura de Toledo e do Sesi, o patrocínio da Sadia, o co-patrocínio  de O Boticário e Sanepar, através da lei de incentivo ao esporte, o projeto tem possibilitado as suas participantes um crescimento no esporte e a realização de outras vivências que a modalidade proporciona. O projeto atende também crianças e adolescentes carentes que tem a possibilidade de ter outras vivências e acesso a novas oportunidades de vida e perspectivas profissionais.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo