quarta-feira , 19 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Participação de Morgana na Rio 2016 é marco para projeto de Ginástica
Participação de Morgana na Rio 2016 é marco para projeto de Ginástica

Participação de Morgana na Rio 2016 é marco para projeto de Ginástica

Morgana Gmach - foto Eliane C. Torres1A participação da atleta tolenana Morgana Gmach, integrante da equipe de rendimento de Ginástica Rítmica da Sadia, nos Jogos Olímpicos, a partir desta sexta-feira, 5, representa um marco para o projeto em Toledo e é motivo de orgulho para o esporte e também para o Paraná. A avaliação é do empresário Pedrinho Furlan, coordenador da equipe de rendimento da Sadia, e um dos grandes incentivadores da modalidade. “É a confirmação de que temos uma estrutura física excelente, um corpo técnico de qualidade, uma gestão administrativa eficaz e a participação e o envolvimento das famílias, dando suporte às atletas para um treinamento adequado”, ressaltou o empresário.

Em Toledo, através de uma parceria, que envolve a prefeitura de Toledo, com o apoio do estado através de bolsas e da união, com a lei de incentivo ao esporte,  do Sesi, com estrutura física e profissionais, o patrocínio da Sadia,  e o co-patrocínio do O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, além do apoio da Unimed Costa Oeste, o projeto de Ginástica Rítmica atende cerca de 1 mil crianças em escolinhas, além de manter uma equipe de rendimento com cerca de 60 atletas divididas todas as categorias.13537513_1053950811338979_7568595859369402210_n

Além de contar com uma ginasta nos Jogos Olímpicos pela segunda vez – a primeira vez foi com Nicole Muller, nas Olimpíadas de 2008, em Pequim – , complementa Furlan, a equipe tem medalhistas pan-americanas e sul-americanas, e pelo potencial e qualidade do trabalho realizado em Toledo atrai atletas de outros países. O Clube já recebeu ginastas da Argentina, Venezuela, Colômbia, Chile, Cabo Verde, Indonésia, entre outros países, em busca de aperfeiçoamento. Para o Rio 2016, a Ginástica de Toledo recebeu uma atleta de Cabo Verde, que finalizou o seu treinamento em Toledo.

“Acompanhamos de perto todo o desenvolvimento da Morgana Gmach, que desde pequena  mostrou-se  sempre   guerreira e muito talentosa. Hoje ela  já  é  uma  fonte  inspiração a muitas  ginastas, que  estão iniciando  a carreira. Ter ela nos Jogos Olímpicos é motivo de orgulho para todos nós”, comenta a gestora da Associação Toledana de GR, Vilma Rohde. “É um resultado que não veio por acaso,  teve  inicio  há muitos  anos  atrás, com  um trabalho de  base  muito  bem  feito, muita  dedicação da  equipe  técnica  e principalmente  da  ginasta e apoio da família. Não podemos deixar de agradecer  os nossos  patrocinadores/parceiros/o poder  público, que sempre  acreditaram no trabalho  desenvolvido”, reforçou.

Atleta conta nos dedos prazo para entrar em quadra

Morgana Gmach - Eliane  C. Torres03Na quinta-feira, 4, antes de viajar para o Rio de Janeiro para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, Morgana Gmach destacou que a equipe está num ritmo bastante intenso de treinamentos, focada nos Jogos. Na quarta, a equipe fez um último treino aberto ao público, em Aracaju, centro de treinamento da seleção brasileira. Ela disse que a equipe está treinando forte para fazer uma boa apresentação das duas séries no Rio de Janeiro e quem sabe garantir a participação nas finais.

A equipe participa da abertura e retorna no sábado,6, para Aracaju, retomando os treinos, que deverão prosseguir durante toda a semana. No domingo, 14, volta para o Rio de Janeiro, permanecendo até o dia 22. As disputas do conjunto de GR serão nos dias 20 e 21 de agosto. “O coração está batendo cada vez mais acelerado e a empolgação, a vontade de estar lá para fazer o melhor, cada vez aumenta mais. Estou contando nos dedos, pois cada vez está mais perto de realizar o meu sonho de entrar em quadra e representar o Brasil da melhor maneira possível”, afirmou Morgana.

 

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo