sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Brasil, com Morgana, fica a frente de Uzbequistão em Copa do Mundo da Rússia
Brasil, com Morgana, fica a frente de Uzbequistão em Copa do Mundo da Rússia

Brasil, com Morgana, fica a frente de Uzbequistão em Copa do Mundo da Rússia

13537513_1053950811338979_7568595859369402210_nA seleção de conjunto de ginástica rítmica segue surpreendendo na preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, em agosto, no Rio de Janeiro. A equipe, que tem entre as suas atletas a ginasta da Sadia, Morgana Gmach, já confirmada para a Rio 2016, participou de duas competições internacionais com resultados muito positivos nos últimos dias. Na Alemanha, no Berlim Master, de 1º a  3 de julho, foi finalista nos dois conjuntos, superando a Ucrânia, uma das potências da modalidade, na série de cinco fitas. Já na Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, encerrada neste domingo (10), fez ainda melhor. No geral, somou mais do que o Uzbequistão, um dos destaques da ginástica rítmica mundial e adversário direito do Brasil no Rio de Janeiro.

A equipe verde e amarela segue constante, com notas acima dos 16,500. Nas cinco fitas, somou 16,700 pontos, enquanto no arco e maças, a nota foi 16,550, totalizando 33,250. O Uzbequistão ficou com quase um ponto a menos no geral: 32,650.

“Nós tivemos falhas nas séries e, mesmo assim, conseguimos boas notas. Vamos seguir trabalhando ainda mais a execução e a parte emocional das ginastas para que elas se sintam ainda mais seguras e à vontade dentro de quadra. Um dos fatores positivos dessa Copa do Mundo foi o fato de termos finalizado à frente do Uzbequistão, um dos nossos adversários no Rio de Janeiro”, destacou a técnica Camila Ferezin.

CBG BRA GR MEETING 21nov2015A equipe retornou a Aracaju, Centro de Treinamento de Conjunto, nesta terça-feira, 12, e viaja novamente no dia 19 para a Copa do Mundo de Baku, no Azerbaijão, de 22 a 24 de julho. A competição será a última antes dos Jogos Olímpicos. As disputas de GR serão de 19 a 21 de agosto.

No retorno ao Brasil, Morgana disse que estava muito feliz com a sua convocação para os Jogos Olímpicos, que ocorreu no dia 8 de julho, quando ainda estava na Rússia, se preparando para a sua penúltima competição antes das Olimpíadas. Ela disse que estava aguardando esta convocação, que a deixou muito feliz. Agora, acrescentou ela, continua o ritmo intenso de treinos, com um único foco que é a Olimpíadas de 2016.

A competição contou com as brasileiras Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach. Das seis, Francielly, Jéssica e Morgana já estão convocadas para a Rio 2016. Ainda restam duas vagas, que serão divulgadas após esses testes internacionais.

CBG BRA GR MEETING 21nov2015O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo