segunda-feira , 20 agosto 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas da Bolívia participam de treinamento em Toledo
Atletas da Bolívia participam de treinamento em Toledo

Atletas da Bolívia participam de treinamento em Toledo

atletas da Bolivia treinam na Sadia - Foto Eliane C. Torres1

Quatro atletas de ginástica rítmica da Bolívia, sendo três do pré-infantil e uma do infantil, vão passar as férias escolares em Toledo. O período, no entanto, não será de brincadeiras e passeios. Será de treinos intensivos, visando a preparação para duas importantes competições, o campeonato nacional e o Sul-Americano, que serão realizados na Bolívia. As quatro ginastas, que vieram acompanhadas da técnica Deniss Sayaverde e das suas mães, vão permanecer em Toledo de 4 a 16 de julho, treinando no clube Sadia. O clube já mantém um intercâmbio com o país e nos últimos anos tem recebido ginastas para períodos de treinamento.

“É muito bom para o clube e um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, comenta a professora Gracieli Morais, que juntamente com a professora Solange Martins Paludo vai realizar um trabalho com as ginastas. Durante duas semanas elas terão muito o que fazer para a “limpeza” das séries, ou seja, aperfeiçoar todos os movimentos para que eles sejam realmente valorizados. “Vamos melhorar as coreografias, aperfeiçoar os movimentos, deixar as séries limpas e mais bonitas”, explica Gracieli. O trabalho que será realizado em duas semanas deverá ser reforçado posteriormente, durante os treinos das atletas na Bolívia, até a competição nacional, no final do mês de julho, e o Sul-Americano, em outubro.

atletas da Bolivia treinam na Sadia - Foto Eliane C. Torres2“Nossa expectativa é melhorar o rendimento técnico, polir as séries e também trocar experiências com outras ginastas e o clube. Na Bolívia, não temos uma estrutura física e de pessoal como a da Sadia para treinamentos e achamos importante que nossas ginastas conheçam a rotina e o sistema de treinamento de um clube deste porte”, comenta a técnica boliviana.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo