sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atleta da Sadia vai integrar seleção paranaense nas Olimpíadas Escolares B
Atleta da Sadia vai integrar seleção paranaense nas Olimpíadas Escolares B

Atleta da Sadia vai integrar seleção paranaense nas Olimpíadas Escolares B

IMG_8655A Sadia terá uma de suas ginastas na seleção paranaense, categoria B (12 a 14 anos), nas Olimpíadas Escolares, etapa nacional, em João Pessoa, em setembro. A atleta Geane Silva, que representou o colégio estadual Germano Rodhen, neste final de semana, em Apucarana, na etapa estadual, ficou em segundo lugar no individual geral, classificando-se assim entre as 4 representantes do estado que farão parte da equipe. Geane também conquistou outras duas medalhas, uma de prata no aparelho maças e uma de bronze em corda.

Além de Geane, a equipe paranaense será integrada ainda pelas atletas Lucyellen Zanchettin, de Cascavel, classificada em primeiro lugar, Samara Sibin, e também de Cascavel, que ficou em terceiro. A londrinense Amanda dos Santos, completa a seleção. A competição nacional será de 20 a 29 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba. O conjunto de corda de Toledo, representando a Funet, ficou em segundo lugar.

Tanto no individual como no conjunto, os resultados foram muito bons, segundo informou a coordenadora de arbitragem da competição e também técnica da Sadia, Débora Souza. O conjunto, em sua primeira disputa, ficou em segundo lugar por uma diferença muito pequena. “As meninas foram melhor no primeiro dia, mas no segundo ficaram um pouco nervosas e cometeram alguns erros. Para uma primeira disputa, o resultado foi excelente”, avaliou ela.

No individual, a participação das atletas também foi muito boa. Segundo a técnica, as atletas do estado nesta categoria estão bastante equilibradas e quem comete um ou outro erro acaba perdendo espaço. Ela destacou também a seriedade do trabalho da banca de arbitragem, que avaliou corretamente o desempenho das ginastas, não priorizando um ou outro clube de uma ou outra cidade. “Quem foi para o pódio realmente mereceu. Os árbitros da Federação avaliam com total seriedade, não priorizando cidade ou clube. Com isso, as meninas também sentem-se mais valorizadas e incentivadas a melhorar porque sabem que se esforçarem terão o seu trabalho reconhecido”, ressalta Débora, que neste ano deverá coordenar a banca de arbitragem dos Jogos Escolares, nas categorias A e B, da Juventude e Abertos.

Na equipe individual participaram dos Jogos Escolares B as atletas Geane Silva, Allanis Flach do Nascimento, Antonela Paz, Tayná Stein e Pâmela Trevisan. No conjunto  Bianca da Silva, Kauhana Gomes Evangelista, Layane Machado, Natieli Konrad e Caroline Künzler.  O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo