segunda-feira , 16 julho 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas da GR vão conduzir chama olímpica
Atletas da GR vão conduzir chama olímpica

Atletas da GR vão conduzir chama olímpica

Angelica - foto Eliane C. Torres (1)A tocha olímpica começa a percorrer os municípios da região nesta quarta-feira, 29, e deverá ter entre os seus condutores em Cascavel representantes da Ginástica Rítmica de Toledo. Foram convidadas para a cerimônia no município vizinho a atleta Angélica Kvievzynski, medalhista pan-americana e sul-americana, a ex-ginasta Nicole Muller, que participou das Olimpíadas de Pequim, em 2008, e a atleta Jainny Klemann, que integra a equipe juvenil da Sadia.

Angélica recebeu a confirmação somente nesta semana e por conta disso não poderá participar da cerimônia na cidade vizinha. Ela estará nesta mesma data em Fortaleza, onde ministrará uma clínica de Ginástica. Nicole Muller, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 e campeã sul-americana em 2006, será uma das últimas condutoras no trajeto, devendo acender a pira olímpica, que manterá a chama acesa durante a permanência do fogo simbólico em Cascavel. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento, pelo convite do COB para participar da condução da tocha olímpica”, afirmou ela, que deverá reviver na memória a sua participação nas Olimpíadas de Pequim, integrando a seleção brasileira de conjunto. A atleta, que encerrou a carreira na ginástica rítmica em 2010, vai conduzir a chama às 19h48min.

jainy - foto Eliane C. Torres (4)Jainny , selecionada através de um concurso da Coca Cola, vai conduzir a chama olímpica um pouco mais cedo. Ela deverá percorrer os seus 200 metros às 18h. Para ela, conduzir a chama será uma inspiração extra para batalhar pelo seu sonho de também participar de uma Olimpíada.

A ginástica rítmica é um dos esportes de grande importância no município e reveste-se de uma dimensão ainda maior neste ano, pela participação de uma das atletas da equipe nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A atleta Morgana Gmach, da Sadia, faz parte do conjunto brasileiro de ginástica rítmica que se prepara para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo