quarta-feira , 17 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Equipe da Sadia viaja para Brasileiro e Seletiva para Sul-Americano de GR
Equipe da Sadia viaja para Brasileiro e Seletiva para Sul-Americano de GR

Equipe da Sadia viaja para Brasileiro e Seletiva para Sul-Americano de GR

conjunto juvenil - foto Eliane C. Torres (4)Os conjuntos infantil e pré-infantil de ginástica rítmica viajaram nesta segunda-feira, 20, para Manaus, AM, onde participam de 21 a 26 de junho, do Campeonato Brasileiro da categoria. As atletas seguiram para Foz do Iguaçu no período da tarde e desembarcam em Manaus na madrugada desta terça-feira. As atletas foram acompanhadas das técnicas Gracieli Morais e Adelina Magedanz Dalazem, além da ginasta Karine Walter.

Karine, juntamente com o conjunto juvenil e a atleta Angélica Kvieczynski, participam da seletiva para o Campeonato Sul-Americano, que será realizada paralelamente ao Campeonato Brasileiro Infantil e Pré-Infantil. Serão selecionadas atletas das categorias juvenil e adulto, tanto no conjunto quanto no individual, para a competição internacional. O conjunto juvenil e a atleta Angélica viajam na quinta-feira, 23, uma vez que a disputa será no final de semana.

Conforme Adelina, técnica da equipe infantil,  as atletas intensificaram os treinos nós últimos dias e corrigiram falhas apresentadas no conjunto juvenil - foto Eliane C. Torres (6)campeonato paranaense da categoria. “São ginastas de base e tivemos menos de seis meses de preparação, uma vez que a competição foi antecipada neste ano por conta dos Jogos Olímpicos. Ainda assim elas treinaram bastante e esperamos que melhorem o resultado em relação ao campeonato paranaense, onde ficaram em terceiro lugar por equipe nas duas categorias”.

Ela destaca que o período de treinamento é pouco para as duas categorias e a equipe é nova, mas que reúne atletas bastante esforçadas, com muito talento e que são as promessas da equipe para o futuro da ginástica rítmica. A técnica da equipe pré-infantil, Gracieli Morais, também reforça o talento das meninas. “São ginastas muito boas e que estamos trabalhando bastante. É difícil prever resultados em competições como estas, pois nesta categoria temos muitas ginastas novas” , acrescentou, ressaltando que todo o trabalho feito com as pequenas serve de base para o futuro da ginástica rítmica.

conjunto juvenil - foto Eliane C. Torres (1)Para as duas categorias, esta é a competição mais importante do ano. No pré-infantil elas participam ainda neste ano do campeonato brasileiro de conjuntos, enquanto o infantil iniciam a preparação para as disputas para o próximo ano. “Como tivemos que pular algumas etapas em função da competição nacional ter sido mais cedo neste ano, vamos retomar visando a preparação para as disputas do ano que vem. Teremos um tempo a mais de treino com elas, mas já pensando nas disputas de 2016, explica Adelina.

A equipe pré-infantil é formada pelas atletas Ana Júlia Oldoni, Isabelle Novelli da Silva, Joisse Kamylly Monteiro Oliveira e katielli Zuanazzi, tendo como técnica Gracieli Morais. A equipe infantil, treinada pela técnica Adelina Magednaz Dalazem, é formada pelas ginastas Jéssyka Barbosa, Manuella Mannrich, Pâmela Travisan e Tallya Zaneti. Para a seletiva do Sul Brasileiro participam no individual karine Walter (juvenil) e Angélica kvieczynski (adulto) e Ana Paula Falabretti, Bruna Letícia Silva, Emily Rios, Katlen Rios e Nathielly da Silva Oliveira, no conjunto juvenil.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

 

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo