news
Você está aqui: Capa » Notícias » GR terá representação na condução da tocha olímpica
GR terá representação na condução da tocha olímpica

GR terá representação na condução da tocha olímpica

A ginasta Jainny Klemann, da equipe de rendimento da Sadia, será uma das condutoras locais da tocha olímpica, na sua passagem pela região a caminho de Foz do Iguaçu. A atleta foi selecionada através de um projeto da Coca Cola, que abriu para a participação popular. Interessados em conduzir a tocha olímpica deveriam contar a sua história, que seria avaliada por uma equipe especialmente encarregada desta função. Jainny vai conduzir a tocha em Cascavel no dia 29 de junho.jainy - foto Eliane C. Torres (4)

“Eu vi uma propaganda na tevê, no final do ano passado, que estavam selecionando pessoas interessadas e resolvi contar a minha história. Fiquei muito feliz quando soube, em março deste ano, que seria uma das condutoras”, comentou a ginasta que faz parte da equipe de rendimento da Sadia. A atleta, hoje com 15 anos, entrou na GR aos 8 anos de idade, sempre treinando pelo clube. Participou de competições estaduais e nacionais, tendo conquistado o segundo lugar por equipe no Campeonato Brasileiro de Conjuntos, entre outros títulos.

Para ela, conduzir a tocha olímpica tem um significado ainda mais especial. “Todo o atleta almeja disputar uma Olimpíada. Conduzir a tocha olímpica já dá um primeiro gostinho e serve de estímulo para continuar treinando para atingir este objetivo”, diz a ginasta. “Poucas pessoas foram escolhidas e fiquei feliz que a minha história na GR tenha contribuído para isso”, acrescentou.

A assessora de imprensa do projeto, a jornalista Eliane Cargnelutti Torres, também foi convidada para conduzir a tocha olímpica. A jornalista foi indicada pela agência NQM, de Curitiba, que assessora a Coca Cola no Paraná e outros estados, como representante da imprensa local. Ela vai conduzir a tocha no dia 2 de julho, em Céu Azul, no retorno da chama olímpica de evento em Foz do Iguaçu. “A imprensa também tem um papel fundamental para o desenvolvimento do esporte, especialmente divulgando as conquistas dos atletas e os seus patrocinadores, o que é muito importante para que a modalidade tenha recursos para investir no treinamento dos seus atletas, contribuindo assim para o surgimento de novos talentos no esporte”, afirmou a jornalista.

Ela disse que ficou muito feliz e surpresa com a convocação. Para ela, isso representa também um reconhecimento aos profissionais, que embora muito deles não pratiquem o esporte de rendimento, também dão a sua contribuição através da fiscalização de projetos e também da divulgação das ações desenvolvidas, contribuindo desta forma para o crescimento do esporte no país.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo