segunda-feira , 19 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Karine fica em terceiro em arco e quinto geral na seletiva para Gymnasiade
Karine fica em terceiro em arco e quinto geral na seletiva para Gymnasiade

Karine fica em terceiro em arco e quinto geral na seletiva para Gymnasiade

Karine Walter - Foto Eliane C. Torres (4) A ginasta Karine Walter, 14 anos, da Sadia, ficou em terceiro em arco e em quinto lugar individual geral na seletiva para a Gymnasiade, uma competição internacional que reúne várias modalidades esportivas e prevista para o período de 11 a 18 de julho, na Turquia. A seletiva foi realizada na quinta e na sexta, 12 e 13 de maio, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Representantes de vários estados participaram da competição, que selecionou as quatro melhores atletas para representar o Brasil na disputa. Classificada em quinto lugar no individual geral, Karine não assegurou a vaga.

“A karine estava com todas as séries novas e faltou um pouco mais de treino. Recebemos a convocação uma semana antes da disputa e ela não estava se preparando especificamente para esta seletiva”, comentou a professora Gracieli Morais, que treina e acompanhou a atleta na competição. Nos dois primeiros aparelhos – arco e fita -, a ginasta foi melhor, mas errou em bola e maças. O individual geral prevê a soma dos pontos de todos os aparelhos. A sistemática adotada para  competição, acredita ela, também prejudicou um pouco. No mesmo dia as atletas treinaram e competiram nos quatro aparelhos, o que torna a competição bastante cansativa, aumentando a chance de erros pelo desgaste físico.

Graciele destaca que a ginasta vinha treinando bem e disputou duas competições internacionais durante o ano, mas a preparação ainda não foi suficiente para garantir a vaga. A atleta já retornou aos treinos nesta segunda-feira, 16, visando uma seletiva para o sul-americano, em julho, e as demais disputas no calendário deste ano, entre elas Jogos Escolares, Jogos da Juventude, Campeonato Paranaense e Campeonato Brasileiro Juvenil.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo