segunda-feira , 17 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Conjunto de fitas é finalista em Copa do Mundo de Pesaro
Conjunto de fitas é finalista em Copa do Mundo de Pesaro

Conjunto de fitas é finalista em Copa do Mundo de Pesaro

A seleção brasileira de conjunto, que tem entre as suas atletas a ginasta toledana Morgana Gmach, da Sadia, ficou entre as finalistas no conjunto de cinco fitas, na Copa do Mundo de Pesaro, na Itália. A equipe, formada pelas atletas Morgana Gmach, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Maiara Cândido conquistou no domingo, 3, último dia de competição,  16,100 pontos e ocupou a sétima colocação. As italianas, donas da casa, foram as campeãs, com 17,950.

“Esse é o resultado de um trabalho em grupo. É a soma de esforços dos colaboradores da CBG, da equipe multidisciplinar, da equipe técnica e das ginastas. Nós temos muito trabalho ainda pela frente e esses resultados nos motivam a seguir em busca das metas planejadas. Após essa terceira competição conseguimos igualar as duas coreografias com a pontuação acima dos 16,000. Isso foi muito importante nessa fase inicial de compromissos internacionais. Agora é continuar firme de olho em uma melhor execução para alcançarmos os 17,000 pontos”, enumerou Camila Ferezin, técnica-chefe do conjunto.

A Copa do Mundo da Itália encerrou a temporada de competições das brasileiras na Europa, durante três fins de semanas seguidos. A primeira delas foi a Copa do Mundo de Lisboa, em Portugal, que teve o conjunto na final de arco e maças. Na sequência, o conjunto também participou do Internationaux de Thiais, na França. O próximo compromisso das ginastas será o evento-teste dos Jogos Olímpicos, na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca. As provas da modalidade serão nos dias 21 e 22 de abril.

A delegação brasileira volta ao país nesta quarta-feira, 6. O conjunto retorna a Aracaju, centro de treinamento do grupo.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo