sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas fazem treino controle neste sábado
Atletas fazem treino controle neste sábado

Atletas fazem treino controle neste sábado

Simone Luiz - foto Eliane C. Torres (1)Será realizado neste sábado, às 9h30min, no ginásio de esportes do Sesi, Centro de Treinamento da equipe de rendimento da Sadia, na Vila Operária, um treino controle reunindo as atletas Karine Walter, Geane da Costa da Silva e Simone Luiz. As três ginastas preparam-se para representar o Brasil nas duas primeiras competições internacionais da temporada. Karine e Geane, acompanhadas da professora Gracieli Morais, viajam na segunda-feira, 14, para Portugal para participar do Torneio Internacional de Lisboa, de 17 a 20 de março, enquanto Simone, que vai acompanhada da técnica Adelina Magedanz Dalazem, está inscrita para o Kalamata’s Coup 2016, na Grécia, de 22 a 24 de abril.

O treino controle serve para uma avaliação geral das atletas, antes da competição. É um último momento para algumas correções finais, antes da disputa. As duas ginastas estão um pouco ansiosas, mas estão sendo tranquilizadas pela técnica. “Ainda não estamos com as séries totalmente ajustadas e a Gra (Gracieli) sempre nos orienta e tranquiliza. Estamos indo para trazer um bom resultado, mas o mais importante é a troca de experiência e o ritmo de competições. É uma oportunidade de treinar e competir ao lado de grandes atletas e de se espelhar nelas para melhorar cada vez mais”, destacou Karine.karine Walter (4)

Geane da Costa da Silva (6)Com todas as séries novas, ela disse que é natural alguns erros nesta etapa de treinos, mas que, assim como ela, as outras ginastas ainda não estão no seu auge e com isso tem condições de competir sem fazer feio para o Brasil. “Ninguém está ainda 100 por cento. São as primeiras competições do ano, mas ainda assim pretendo dar o meu melhor”, completou a atleta, que participará do torneio pela segunda vez. Já Geane fará a sua estreia na competição em sua primeira disputa na Europa. “A gente está treinando bastante, oito horas por dia, e espero trazer um bom resultado”, diz a atleta, campeã sul americana em 2012. Ela acredita que a experiência será bastante positiva e deverá contribuir para a sua preparação para o Campeonato Brasileiro, sua principal meta neste ano. As duas atletas, que fazem parte da categoria juvenil, representam o Brasil na competição internacional.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo