news
Você está aqui: Capa » Notícias » Sadia volta aos treinos com equipe completa
Sadia volta aos treinos com  equipe completa

Sadia volta aos treinos com equipe completa

treino GR - retorno - Foto Eliane C. Torres07A equipe de rendimento da Ginástica Rítmica da Sadia está treinando com a equipe completa. Nesta segunda-feira, 1º,  voltaram aos treinos os conjuntos juvenil e adulto e o individual, nas duas categorias, somando-se às atletas do pré-infantil e do infantil, que haviam retornado no último dia 18. Depois de uma corrida para aquecimento, as atletas fizeram alongamento, aula de balé e manejo de aparelhos.

“Vamos retomar com a preparação física, depois de um período de férias, balé, manejo dos aparelhos e início da montagem das séries. Algumas atletas do individual já tem todas as séries montadas, outras ainda faltam. Na sequência devem ser feitas as séries dos conjuntos, que tem competições a partir do segundo semestre”, comentou a professora Viviam Yamamotto, que iniciou na segunda cedo o trabalho com as ginastas.

A atleta Simone Luiz, uma das veteranas do grupo, com 23 anos, está cheia de expectativas. “Quero manter e melhorar o meu desempenho no Campeonato Brasileiro, além de participar de competições internacionais”, disse ela, que já tem as quatro séries montadas. Duas serão as mesmas do ano passado, com algumas adaptações (arco e maças) e outras duas, de bola e de fita, trazem novidades. “Mudei um pouco o estilo da música escolhida. A fita é mais dançada, com um estilo hip hop, e a bola vem com um tango, dois estilos que nunca usei anteriormente”, revelou a ginasta. Com a realização do Campeonato Brasileiro no segundo semestre, depois das Olimpíadas de 2016, as atletas terão um tempo maior para treinar. “Neste ano pudemos retornar um pouco mais tarde, ao contrário dos anos anteriores, quando recomeçávamos no começo de janeiro. As férias neste ano foram um pouco mais longas”, contou.treino GR - retorno - Foto Eliane C. Torres02

Angélica Kvieczynski, 24 anos, também está animada no retorno aos treinos, num ano que ela considera atípico. “Este ano vai ser bem mais tranquilo. Vou me preparar para o Brasileiro, continuo na seleção brasileira individual e acredito que terei mais tempo para me dedicar também a alguns projetos pessoais”. Mesmo focada nos treinos ela pretende dar uma atenção maior aos estudos, para concluir o último ano do curso de Educação Física em Toledo, além de se dedicar à realização de clínicas de ginástica, um desejo antigo, mas que não pode colocar em prática até o momento por falta de tempo. “Acho que este ano será mais tranquilo e poderei implementar estes projetos”.

De volta a Toledo depois dos últimos 4 anos integrando a seleção brasileira de conjunto, Mayra Gmach, 19 anos, disse que esta feliz em treinar com sua equipe, ao lado da família em Toledo. “Estava com saudades. Vai ser muito bom voltar aos treinos em Toledo”, disse ela, que se recupera de uma lesão no pé e está retomando às atividades gradativamente. Na equipe, ela deverá participar do individual, podendo também integrar o conjunto. Também integram a equipe adulto as atletas Thainá Ferroldi e Giovana Oliveira.

A Sadia deverá participar ao longo do ano dos campeonatos nacionais e estaduais em todas as categorias, além de Jogos da Juventude, Jogos Abertos, Jogos Escolares, entre outras disputas. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, que completou 25 anos de atuação em Toledo em 2015, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo