sexta-feira , 21 setembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Toledanas treinam no conjunto brasileiro para as Olimpíadas de 2016
Toledanas treinam no conjunto brasileiro para as Olimpíadas de 2016

Toledanas treinam no conjunto brasileiro para as Olimpíadas de 2016

Bruna Morais - foto Leila Nunes (20) (1)O ano mal começou e é período de férias escolares ou do trabalho para muitas pessoas. Para as atletas Morgana Gmach e Bruna Morais, no entanto, as atividades neste ano começaram mais cedo. Visando as Olimpíadas de 2016, as atletas já estão treinando intensamente, junto com as demais atletas que fazem parte da seleção brasileira de conjunto, no Centro de Treinamento de Aracaju. Depois de um descanso entre o Natal e o ano novo, as atletas se reapresentaram no dia 6 de janeiro. Morgana integrava a seleção desde o ano passado e ajudou o país a conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, além de representar o Brasil no Mundial de Stutgart, na Alemanha, enquanto Bruna foi convocada no final do ano passado e iniciou os treinamentos com a equipe neste ano. No ano das Olimpíadas, 11 atletas estão sendo preparando para a disputa, que será no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto. Entre as 11 cinco serão escolhidas para integrar a equipe brasileira que vai representar o país na competição. A Confederação Brasileira de Ginástica vai treinar intensamente os dois conjuntos, para ter atletas suficientes e preparadas para a competição. As cinco melhores serão convocadas para integrar o grupo que irá representar o país na disputa.

Morgana, 21 anos, que foi convocada no ano passado e assegurou a sua participação na competição às vésperas do Pan-Americano, destacou que neste ano o foco é total nas Olimpíadas e para tanto os treinos já começaram e estão bem puxados. Ela destacou que a experiência no ano passado foi maravilhosa, com participação em competições internacionais e resultados importantes, com a conquista de medalhas no Pan, além da apresentação com sucesso no Mundial da Alemanha, entre outras disputas. “Este ano vim com tudo para melhorar ainda mais. Minhas expectativas para as Olimpíadas são as melhores e vou até o final, com todas as minhas forças, buscar o meu espaço para representar nossa cidade e o nosso Brasil no Rio de Janeiro”, disse ela.Morgana Gmach - Foto Eliane C. Torres

A irmã Mayra Gmach, 19 anos, que há 4 fazia parte da seleção brasileira de conjunto, retornou a Toledo onde se recupera de uma cirurgia no pé. Ela vai voltar a treinar na Sadia em Toledo, enquanto se recupera. “Não vou poder fazer todas as atividades, mas vou voltar aos poucos”, justificou a atleta, que nesta semana esteve no clube. A equipe adulto retorna em fevereiro.

 

Bruna comemora convocação e aposta em Olimpíadas

Bruna Morais, que tinha sido convocada para uma seletiva em 2014 e não participou porque estava se recuperando de uma lesão, ficou feliz com a convocação neste ano. “Estou muito feliz de participar da seleção brasileira. Estar aqui representa muito pra mim, é mais um sonho realizado, estar aqui mostra que todo o meu esforço e dedicação valeram a pena!”, destacou ela, adiantando ainda que pretende dar tudo de si para representar o Brasil nas Olimpíadas. “Vou me dedicar todo o tempo e mostrar todo o meu trabalho para conseguir participar da Olimpíada e realizar mais um sonho”, acrescentou.

Bruna, 19 anos, começou praticar GR aos 6 anos de idade em Toledo, incentivada pela irmã, a ex-ginastas e técnica de GR Gracieli Morais. A menina ia aos treinos com a irmã e começou a participar das escolinhas de GR, integrando em seguida a equipe de rendimento da Sadia, em Toledo. “Eu via as meninas treinando e achava lindo então comecei a praticar também. Com o tempo me apaixonei pela GR”. Aos 10 anos, quando seus pais se mudaram para outra cidade, fez questão de permanecer em Toledo para poder continuar treinando. “A GR representa tudo para mim, é minha vida, é o que eu faço há quase 13 anos, amo esse esporte e amo treinar. Tive muitas oportunidades que se não fosse a GR, nunca teria tido”, completou a atleta.

As atletas têm um ritmo intenso de treinos, de segunda a sábado, das 7 às 11h30min e das 15 às 18h30min. Para recuperação, fazem fisioterapia das 12 às 13h.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo