sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas da Bolívia trocam férias escolares por treinos em Toledo
Atletas da Bolívia trocam férias escolares por treinos em Toledo

Atletas da Bolívia trocam férias escolares por treinos em Toledo

treino atletas bolivia - foto Eliane C. Torres (11)Férias escolares não serão sinônimo de descanso para as atletas Rafaela Rocca, 10 anos, e Hadassa Quesada, 9 anos, da Bolívia. As duas ginastas iniciaram nesta terça-feira, 12, em Toledo, um trabalho visando a montagem das séries para as competições de 2016. O trabalho em Toledo está sendo realizado pela professora Gracieli Morais, da equipe de rendimento da Sadia. “A Rafaela já treinou conosco durante todo o ano passado e a Hadassa veio agora. As duas fizeram questão de vir a Toledo para a montagem das séries, visando assegurar uma vaga no Campeonato Sul-Americano. As atletas precisam ter bons resultados nas competições nacionais para assegurar a vaga para o Sul-Americano”, informou Gracieli.

Para a professora, a vinda das duas atletas a Toledo é um reconhecimento ao trabalho que é feito no município pela equipe de rendimento da Sadia, que hoje é referência nacional e internacional na modalidade. “A gente ficou muito feliz em contar novamente com a possibilidade de treinar ginastas da Bolívia. São atletas que já contam com uma professora brasileira na Bolívia, mas que reconhece o trabalho que vem sendo feito no município e os resultados que o clube obtém”, destacou.treino atletas bolivia - foto Eliane C. Torres (6)

O trabalho com as duas ginastas em Toledo deverá estender-se até o dia 25 de janeiro, quando elas retornam ao seu país para continuar os treinamentos. Serão montadas as séries de fita, bola, arco e mãos livres de Rafaela, da categoria infantil, e de bola, arco e mãos livres de Hadassa, no primeiro ano da categoria pré-infantil. Rafaela, depois de treinar em Toledo, melhorou o seu desempenho e conquistou no ano passado o terceiro lugar no individual geral no Campeonato Sul-Americano de 2015. Hadassa faz a sua estreia na categoria pré-infantil e a expectativa também é de bom resultados neste ano. “São duas ginastas com bastante talento e um enorme potencial”, elogia Gracieli.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.treino atletas bolivia - foto Eliane C. Torres (6) treino atletas bolivia - foto Eliane C. Torres (5) treino atletas bolivia - foto Eliane C. Torres (3)

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo