segunda-feira , 20 agosto 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Simone Luiz é Atleta Destaque Toledo na GR
Simone Luiz é Atleta Destaque Toledo na GR

Simone Luiz é Atleta Destaque Toledo na GR

10487094_1022539327798110_1554265745_nA ginasta Simone Luiz, da Sadia, foi homenageada nesta quarta-feira, 16, com o prêmio Atleta Destaque Toledo na modalidade de Ginástica Rítmica. Instituído neste ano pela Secretaria Municipal de Esportes, o prêmio reconhece a atuação e o desempenho dos atletas em suas respectivas modalidades. Ao todo, durante cerimônia realizada no restaurante Filezão, foram homenageadas 78 pessoas de diferentes modalidades esportivas do município.

Terceira melhor ginasta do país, campeã sul-americana por equipe em 2015 e quarto lugar no individual geral, além de ter conquistado outras duas medalhas, uma de prata no aparelho arco e uma de bronze no aparelho maças na mesma competição, a ginasta ficou muito feliz com o prêmio. “Fiquei muito feliz com o reconhecimento, especialmente neste ano que foi um ano bastante difícil”, afirmou a ginasta. Simone ficou quase seis meses parada em 2014, participando apenas de uma competição nacional. No segundo semestre foi afastada das quadras em função de uma lesão, retornando aos treinos efetivos somente em fevereiro de 2015. “Recuperei-me e fui voltando aos poucos. Foi preciso muito esforço e muita dedicação, que trouxeram resultados”, comentou a atleta, que conquistou ainda neste ano seis medalhas de ouro – todas as que estavam em disputa – nos Jogos Abertos do Paraná, o que lhe garantiu a indicação para o Troféu Orgulho Paranaense na categoria, além de ter sido campeã paranaense.

Aos 23 anos e uma das veteranas da equipe da Sadia, Simone Luiz não pensa ainda em deixar a GR, esporte que pratica desde muito pequena. Junto com outras atletas Simone foi convidada para participar da seletiva para o conjunto brasileiro de ginástica, que está sendo realizada em Aracaju/SE. “Fiquei muito feliz com o convite da Confederação Brasileira de Ginástica, isso é um reconhecimento ao meu potencial, mas preferi não participar porque gostaria de continuar competindo no individual”, justificou a atleta.

Para tanto, já foram montadas as séries para as competições do próximo ano. Em função das Olimpíadas, as disputas nacionais serão adiadas para o segundo semestre, mas já conversei com a técnica Anita Klemann para ver o calendário das competições internacionais e quais poderei participar para estar mais preparada para o Campeonato Brasileiro”, explicou ela. As séries de fita e bola já estão completamente definidas e trazem algumas novidades em relação ao que ela costuma apresentar. “Ficaram bem bonitas. Agora é só treinar bastante durante o ano”. Depois de um período de férias, a equipe adulta da Sadia retorna aos treinos no dia 18 de janeiro.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo