sexta-feira , 19 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Festival de GR marca encerramento das atividades em 2015
Festival de GR marca encerramento das atividades em 2015

Festival de GR marca encerramento das atividades em 2015

festival de gr - foto Eliane C. Torres (18)Cor, brilho, graça, beleza, talento pais e professores encantados fizeram parte do Festival de Ginástica Rítmica realizado no último domingo, 6, marcando o encerramento das atividades de 2015 da modalidade pelo Projeto Atleta do  Futuro. Com o tema ritmos musicais dos anos 50, 60 e 70 as crianças, representantes dos diversos núcleos do projeto, participaram das apresentações. O projeto em Toledo atende cerca de 1.100 crianças espalhadas em diversos núcleos de atendimento em escolas e ginásios de esporte do município, através de uma parceria entre o Sesi, a prefeitura de Toledo e a Sadia.

Nas escolinhas, as crianças têm um primeiro contato com a modalidade de ginástica rítmica, realizando os principais movimentos e tendo um primeiro contato com os aparelhos, além de receber orientações de disciplina, responsabilidade, autoestima e também da importância da atividade física para ter um desenvolvimento saudável. “É um projeto social que atende cerca de 1.100 crianças. Nossa meta, não é o rendimento, mas a formação destas crianças. Mas, com certeza, daqui saem muitos talentos que vão para a equipe de rendimento da Sadia, que trazem excelentes resultados tanto no Brasil como no exterior”, comentou a coordenadora regional do projeto Atleta do Futuro, Suzanna Galvão.

festival de gr - foto Eliane C. Torres (17)Funcionando no Paraná desde 2005, o projeto Atleta do Futuro está em Toledo desde 2006. Conforme Suzanna, a parceria com a prefeitura, cedendo os espaços e profissionais, e com a iniciativa privada, auxiliando no desenvolvimento do projeto, são fundamentais para a sua manutenção. Ela acredita que em 2016, mesmo com a possibilidade de contingenciamento de investimos, o projeto deva continuar normalmente, principalmente considerando que 2016 é um ano olímpico e a contribuição que o projeto representa para o esporte de rendimento.

O coordenador da equipe de rendimento da Sadia e grande incentivar da modalidade em Toledo, Pedrinho Furlan, destacou a participação dos parceiros, a importância da presença dos pais, incentivando o desenvolvimento das meninas, e  a possibilidade de ter entre as meninas que estavam se apresentando novos talentos na modalidade, a exemplo de outras ginastas da equipe de rendimento da Sadia que hoje destacam-se nacional e internacionalmente. “Com certeza temos aqui, entre estas crianças, outras Angélicas e Simones, somente para citar dois exemplos, que irão se destacar no futuro, como elas”, ressaltou Pedrinho.

Ele ressaltou ainda o trabalho da equipe, comandada pela técnica Anita Klemmann, há 25 anos, que tornou o município de Toledo referência nacional e das Américas na modalidade de ginástica rítmica.festival de gr - foto Eliane C. Torres (10)

A técnica Anita Klemann também acompanhou o festival. Ao lado do professor Jean Milan acompanhou atentamente as apresentações com o intuito de observar as com maior potencial e interesse para a modalidade. Segundo ela, o trabalho nas escolinhas é muito importante para despertar na criança o interesse pelo esporte. As que apresentam maior interesse e se dedicam poderão ser lapidadas visando a formação de novas atletas.

Com o encerramento no último domingo, as atividades nas escolinhas retomam no começo do próximo ano letivo, com inscrições para novos interessados nos locais onde as atividades já são desenvolvidas, em escolas e ginásios de esportes do município. As atividades são realizadas duas vezes por semana e as inscrições devem ser feitas nestes locais no começo do próximo ano letivo.festival de gr - foto Eliane C. Torres (16) festival de gr - foto Eliane C. Torres (13) festival de gr - foto Eliane C. Torres (14) festival de gr - foto Eliane C. Torres (11) festival de gr - foto Eliane C. Torres (8) festival de gr - foto Eliane C. Torres (7) festival de gr - foto Eliane C. Torres (6) festival de gr - foto Eliane C. Torres (5) festival de gr - foto Eliane C. Torres (3) festival de gr - foto Eliane C. Torres (2) festival de gr - foto Eliane C. Torres (4)

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo