segunda-feira , 19 fevereiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » GR da Sadia tem três finalistas para Prêmio Orgulho Paranaense
GR da Sadia tem três finalistas para Prêmio Orgulho Paranaense

GR da Sadia tem três finalistas para Prêmio Orgulho Paranaense

Anita - Simone - foto Tiago Menezes (1)Três representantes da Ginástica Rítmica da Sadia estão entre os três finalistas em cada uma das categorias para o do Prêmio Orgulho Paranaense 2015, que será entregue no dia 9 de dezembro, às 20h, no Centro de Convenções de Curitiba. Foram indicadas a técnica Anita Klemann, na categoria desporto de rendimento, e as atletas Angélica Kvieczynski, na categoria voto popular, e Simone Luiz, nos Jogos Abertos do Paraná. A escolha dos finalistas foi feita por uma comissão formada por oito integrantes de instituições como Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, Ministério Público, a federações esportivas, RPC TV e universidades.

Anita, que desde 2008 acumula o cargo de técnica da seleção individual brasileira de GR,  é responsável técnica pela equipe de rendimento da Sadia, que nos últimos 12 anos conquistou o Troféu Eficiência, prêmio concedido pela Confederação Brasileira de Ginástica ao clube que mais pontua ao longo do ano na somatória de todas as categorias. Em 2015 a técnica completou 25 anos da implantação do projeto da GR em Toledo, que sob o seu comando e com o auxilio de empresas e entidades parceiras atende cerca de 1,1 mil crianças por ano, além de manter uma equipe de rendimento com cerca de 60 atletas, que ao longo dos anos ganharam destaque com a conquista de títulos nacionais e internacionais.

Simone Luiz, campeã Sul-Americana, terceira melhor ginasta do país, acaba de concluir a sua participação nos Jogos Abertos do Paraná, onde conquistou 4 medalhas. Angélica, hexacampeã brasileira e 6 medalhas nos Jogos Pan-Americanos,sendo 4 em Guadalajara, em 2011, no México, e duas em Toronto, no Canadá, em 2015, concorre na categoria voto popular. A atleta participa atualmente em Aracaju de uma seletiva para o conjunto brasileiro que irá representar o país nos Jogos Olímpicos de 2016.

Neste ano, a novidade será a homenagem aos atletas bolsistas do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), do Governo do Estado. Criado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo em 2011 e realizado em parceria com a RPC TV, o prêmio reconhece instituições, escritores, atletas e técnicos paranaenses ou radicados no Estado e que contribuem com o fortalecimento do esporte.

Cada categoria teve três nomes indicados, mas o vencedor de cada uma delas será conhecido somente na entrega do prêmio. O escolhido receberá uma estatueta com o nome da premiação e os outros dois selecionados em cada categoria receberão uma homenagem pela indicação.

VOTAÇÃO POPULAR – Além de concorrer nas sete categorias, dez atletas disputam também a modalidade Votação Popular.  A escolha pode ser feita até às 12h do dia 9 de dezembro, no site do Globo Esporte, no link: globoesporte.globo.com/pr/votacaomultimidia/2015/11/vote-no-destaque-do-ano-do-premio-orgulho-paranaense.html#

Todos os atletas indicados nesta categoria são integrantes do Talento Olímpico do Paraná, programa estadual que concede auxílio financeiro a 1.600 atletas e técnicos do Paraná.

Neste ano, haverá homenagem aos bolsistas do programa, que já representaram o Paraná em 35 países de quatro continentes. “Cerca de 70% dos indicados são integrantes do TOP 2016″, explicou o coordenador do Prêmio, Mauro Cachel. Também serão homenageados a Copel, principal patrocinadora do TOP 2016, e o Centro de Equoterapia da Polícia Militar em Curitiba.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo