quarta-feira , 12 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Troféu Brasil começa com disputas de Ginástica Rítmica
Troféu Brasil começa com disputas de Ginástica Rítmica

Troféu Brasil começa com disputas de Ginástica Rítmica

IMG_5907 IMG_5900 IMG_5876 IMG_5863 IMG_5944

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As disputas de Ginástica Rítmica abriram nesta sexta-feira, 24, o Troféu Brasil de Ginástica, em Toledo, com uma calorosa torcida, formada especialmente por crianças de escolas municipais. A expectativa é de ginásio cheio neste sábado, último dia do Troféu Brasil, e no domingo, na I etapa do Circuito Caixa. As disputas de GR, nesta sexta-feira, começaram às 14h e estenderam-se até o início da noite, pouco antes da abertura oficial, prevista para as 19h30min. O público vibrou muito, especialmente na apresentação das atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. No primeiro dia de competição, as atletas apresentaram as séries de arco, fita, maças e bola, divididas em dois grupos.  Neste sábado à tarde, na segunda rotação, as ginastas apresentam mais dois aparelhos. A nota final será definida na somatória dos quatro aparelhos.

Pela manhã, a vez será da Ginástica Artística Feminina e Ginástica Artística Masculina. Os treinos começam por volta das 8h e as competições às 10h. Em seguida será feita a premiação dos vencedores. Paralelamente ao Troféu Brasil será realizada uma seletiva para a formação da seleção brasileira masculina de ginástica. Os atletas serão avaliados por uma comissão técnica. Participam da seletiva todos os atletas inscritos no Troféu Brasil, além de Diego Hypólito, Sérgio Sasaki, Caio Costa, Pétrix Barbosa, que por não terem clube no momento não estão inscritos no Troféu Brasil.

Entre os destaques deste sábado estão ainda Arthur Mariano, Péricles da Silva, Francisco Barreto e Hudson Miguel, pela GAM; Rebeca Andrade, Adrian Gomes e Letícia Costa, pela GAF, e Angélica Kvieczynski, Morgana Gmach e Simone Luiz (Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi), além de Natália Gáudio, na Ginástica Rítmica. O acesso ao ginásio de esportes Alcides Pan é gratuito.

Angélica saiu satisfeita da quadra, especialmente na série de bola, onde obteve nota de 15.500. A atleta não gostou muito do seu desempenho no arco, onde teve a queda de um aparelho. Mesmo assim a nota foi de 14.250 considerando os outros quesitos da série.  “Eu tive uma falha grande no arco, mas é normal, estamos retomando aos treinamentos agora, depois um período parada”. A atleta voltou na treinar neste ano, depois de uma cirurgia no ano passado. Neste sábado, a atleta volta à quadra nos aparelhos maça e fita. Ela considera os dois aparelhos mais difíceis, mas diz que está bem preparada. Ela torce para que o tempo não esteja tão úmido porque isso dificulta o desempenho na fita.

Também disputaram na sexta-feira, pelo grupo B,  nos seus dois primeiros aparelhos as atletas Simone Luiz, Morgana Gmach, Pâmela de Oliveira, Giovana Oliveira e Thainá Ferroldi (Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi). Bruna Morais, que também estava inscrita para a competição, não vai participar. Ela recupera-se de uma lesão no tornozelo.

 

Acesse http://www.photoegrafia.com.br/Admin/Anexos/000173_CLASS%201.pdf

e veja os resultados de GR no primeiro dia.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo