news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atleta da Sadia representa o estado nos Jogos Escolares da Juventude
Atleta da Sadia representa o estado nos Jogos Escolares da Juventude

Atleta da Sadia representa o estado nos Jogos Escolares da Juventude

A atleta Marine Vieira, da Sadia, viajou nesta quarta-feira, 11, para Londrina, onde participa da fase final dos Jogos Escolares da Juventude, categoria A, de 15 a 17 anos. A competição começa nesta quinta-feira, 12, em Londrina, e vai até o dia 21 de novembro, com disputas em diversas modalidades. As de ginástica rítmica serão de sexta a domingo com disputas em três aparelhos, maças, bola e arco.

Pelo estado, apenas duas atletas classificam-se para a etapa nacional. Marine, classificada em segundo lugar nos Jogos Escolares, fase estadual, garantiu a vaga, assim como Bárbara Domingos, campeã na disputa. A atleta toledana viajou na quinta-feira e participa das disputas nos três aparelhos a partir desta sexta-feira, 13.

Conforme a professora Gracieli Morais, que acompanhou o treinamento da atleta nos últimos dias, a ginasta treinou bem e tem boas chances de contribuir para a conquista do título pela equipe e também trazer medalhas individuais. “A Marine é uma ginasta muito talentosa e estava treinando muito bem. Estamos apostando que ela traga um excelente resultado”, comentou Gracieli. A ginasta participou ao longo do ano de competições estaduais e nacionais e esta bem preparada para esta disputa. ”Vai depender do seu estado emocional. Bem preparada ela está e tem muito talento”, incentivou a professora.

Marine, que foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil de 2014 e vice campeã neste ano nos Jogos Escolares, etapa estadual, participou pelo primeira vez neste ano no Campeonato Brasileiro Adulto. Esta também será a sua primeira participação nos Jogos Escolares da Juventude na categoria de  15 a 17 anos. Na Ginástica Rítmica, esta é uma das categorias mais fortes e com maior número de atletas.

Anualmente, os Jogos Escolares da Juventude contemplam mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40 mil escolas de quase 4 mil cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB desde 2005, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas de 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo