sexta-feira , 21 setembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Ginastas participam de oficina de danças
Ginastas participam de oficina de danças

Ginastas participam de oficina de danças

oficina de danca (11)As atletas da equipe de ginástica rítmica da Sadia participaram na semana passada de um workshop sobre danças urbanas. O bailarino Phillip Emmanuel, de Foz do Iguaçu, veio especialmente a Toledo, atendendo ao convite do coreógrafo e professor de balé da equipe, Jean Milan, para trabalhar com as atletas. “Queremos incluir novos ritmos de danças urbanas, proporcionar às atletas novos conhecimentos e experiências”, explicou Jean, que é professor de balé da equipe, juntamente com a professora Ana Cláudia de Matos Ramalho.

As aulas foram realizadas de manhã e tarde, no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen e no Centro de Treinamento de GR, no ginásio do Sesi. “Pela primeira vez vi as ginastas soltas, dançando, com atitude. Isso é muito bom e vai ajudá-las quando da montagem das coreografias, abrir novas possibilidades”, afirma. Apesar de exercícios obrigatórios, o ritmo e a dança estão muito presentes na ginástica rítmica. Jean faz questão de sempre que possível levar as atletas ou trazer profissionais que possam contribuir com novas experiências para o trabalho na ginástica rítmica.

Além disso, ele ressalta que o momento é oportuno em função da preparação das atletas para os campeonatos paranaense e brasileiro de conjuntos. “Serve para descontrair um pouco num momento de treinamentos intensivos para estas duas competições”, acrescenta. As atletas também elogiaram o trabalho. Segundo elas, música e movimento andam sempre juntos e a oficina serviu para reforçar a importância deste trabalho na ginástica rítmica.oficina de danca Phillip com a técnica Anita Klemann (1) oficina de danca (9) oficina de danca (5) oficina de danca (8) oficina de danca (6) oficina de danca (3) oficina de danca (2)

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

 

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo