sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Morgana tem folga em Toledo para recarregar energias para próximas disputas
Morgana tem folga em Toledo para recarregar energias para próximas disputas

Morgana tem folga em Toledo para recarregar energias para próximas disputas

cbg_pan_toronto_2015jul18_ritmica_101A ginasta Morgana Gmach, da Sadia, integrante da seleção brasileira de conjunto, iniciou nesta terça-feira, 15, um período de folga em Toledo depois da participação no Campeonato Mundial de Stuttgart, na Alemanha. A equipe teve o melhor resultado entre os campeonatos mundiais deste ciclo olímpico, ficando em 16º lugar no geral, totalizando 31,941 pontos. – contra os 30,483 no Mundial da Turquia, em 2014, e os 30,383. na Ucrânia, em 2013. Na série de arco e maças, a equipe somou 15,900 pontos, ficando na 16ª colocação e em fitas, 16,041, classificando-se em 12º lugar.

Morgana escolheu passar os próximos 15 dias de folga em Toledo, ao lado do namorado, familiares e amigos, para recarregar as baterias. “Foi um período bastante puxado, de intensos treinos e esta folga é importante para recuperar o corpo e se preparar para o próximo período de competições e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no próximo ano”. A atleta espera estar entre as cinco ginastas que vão participar da competição em 2016. “Somos nove atletas na seleção, mas somente cinco poderão ser inscritas. Nem mesmo a reserva, segundo as novas normas da Federação Internacional de Ginástica. Se alguém se machucar, não teremos como competir”, explicou a atleta.

Por conta disso, a equipe deverá ser definida somente às vésperas da competição. “Vamos redobrar os cuidados com relação ao peso para evitar riscos de lesões, além de manter um esquema de fisioterapia diária e acompanhamento”, destacou a atleta. Morgana sabe bem da importância de estar com todas as condições físicas em dia. Ela foi escalada a última hora para participar do Pan, em Toronto, no Canadá, para substituir a atleta Dayane Amaral, que teve uma lesão no pé e ainda se recupera.

O Mundial da Alemanha marcou a estreia de Morgana nesta competição. A atleta já havia participado de competições internacionais antes, mas este foi o seu primeiro mundial. “Como já tinha participado com a equipe dos Jogos Pan-Americanos e da Copa do Mundo na Bulgária, foi mais tanquilo. Já tinha passado aquele medo da estreia”, disse a atleta, satisfeita com o resultado da equipe. “Tínhamos já a classificação do Brasil para as Olimpíadas por ser o país sede, mas era importante trazer um bom resultado para o Brasil. Fico feliz que conseguimos. A cada competição junto com a mesma equipe nos fortalecemos cada vez mais”, comentou a ginasta.Morgana_Gmach_-_Foto_Eliane_C._Torres3

Morgana retorna aos treinamentos em Aracaju/SE no dia 29 de setembro e tem ainda outros compromissos neste ano. Depois desta folga, a equipe volta aos treinos para o Campeonato Sul-Americano, no começo de outubro, e o Meeting Internacional, em novembro. Em 2016 o ano começa com um calendário de várias competições. A seleção brasileira vai participar de várias copas do mundo, preparatórias aos Jogos Olímpicos de 2016.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo