quarta-feira , 17 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Prefeito recebe atletas premiadas nos Jogos Escolares da Juventude
Prefeito recebe atletas premiadas nos Jogos Escolares da Juventude

Prefeito recebe atletas premiadas nos Jogos Escolares da Juventude

IMG-20150329-WA0004O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, recebeu na quinta-feira, 10, na sala de reuniões do gabinete, os atletas vencedores da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, acompanhados dos seus técnicos. A secretária de Esportes e Lazer, Marli Costa, também participou da recepção aos atletas, que foram homenageados pelas suas conquistas na semana passada.

Na ginástica rítmica, Karine Walter e Rafaela Silva, 13 anos, foram homenageadas. Elas estavam acompanhadas da sua técnica, a professora Gracieli Morais, da Sadia. As atletas, que integram a equipe de rendimento da Sadia e representaram na competição o colégio estadual Vereador Galdino de Lima, e a Fundação Educacional de Toledo (Funet), respectivamente, trouxeram ao Paraná o título de campeãs na modalidade. Além disso, Karine Walter conquistou mais três medalhas (bronze no individual geral e no aparelho corda e prata no aparelho maças).

Segundo Karine, o município fornece todas as condições para que as atletas possam continuar no esporte. “Aqui podemos nos aprimorar e trazer resultados maiores e melhores, com o apoio e incentivo que recebemos, além de toda a estrutura disponível. Sem dúvida, quero continuar no esporte. Representar Toledo é uma grande realização”, comentou a atleta, que é natural de Marechal Cândido Rondon e transferiu residência para Toledo em busca de aperfeiçoamento. A ginasta integra a equipe de rendimento da Sadia, referência nacional e internacional na modalidade.

Também foram homenageados na mesma cerimônia os atletas Rafael Gustavo de Faria, de 13 anos, medalha de prata na categoria dupla no badminton e ouro na categoria simples; Julia Bergmann, 10ª colocada nos 50 metros nado costas; Ana Bonsere, que conquistou, junto com Jully Nagao, o ouro do tênis de mesa. Ao todo foram três medalhas, sendo ouro por equipe, prata na dupla feminina e bronze na dupla mista.

O prefeito Beto Lunitti manifestou a sua satisfação com os depoimentos e os resultados dos atletas. “Todos sabem o quanto o esporte contribui na formação dos nossos jovens e na melhora que proporciona na convivência social. Ele está conectado ainda com diversas políticas públicas, fortalecendo a economia e a receita do município”, acrescentou.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo