sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica soma 30.533 pontos nos dois primeiros aparelhos
Angélica soma 30.533 pontos nos dois primeiros aparelhos

Angélica soma 30.533 pontos nos dois primeiros aparelhos

CBG GR Brasileiro 2015A atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia, integrante da seleção brasileira individual no Campeonato Mundial da Alemanha, apresenta-se no aparelho maças no terceiro dia de competição nesta quarta-feira, 9, na Arena Porsche, em Stuttgart, Alemanha. A atleta estreou na segunda-feira, 7, no aparelho arco, fazendo 15.333 pontos. Na terça-feira, foi a vez da bola, quando a atleta obteve 15.200 pontos, somando nos dois aparelhos 30.533 pontos.

Nas maças, nesta quarta-feira, a partir das 10h, horário de Brasília, Angélica se apresenta ao som de A Brasileira, composição do grupo Tradição, gravado em 1999, em seu terceiro aparelho, intitulado Maria Fumaça. A fita, na quinta-feira, 10, será o último dos quatro aparelhos. A atleta disputa no grupo B, que reúne atletas da Rússia, Ucrânia, Áustria, Brasil, Bélgica e Espanha. A competição é a mais importante do ano e serve de seletiva para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

A ginasta, que está ao lado da técnica Anita Klemann, permaneceu em Viena, na Áustria, por uma semana, antes da competição, para aclimatação. Lá treinou ao lado de ginastas da Áustria, que também participam da competição.

“Eu acredito que esses dois primeiros dias – na segunda no arco e terça na bola – estão sendo para tirar o nervosismo. A competição está muito forte, em um bom nível e estou satisfeita que, mesmo com algumas falhas, as minhas notas estão maiores do que no Pan de Toronto. Isso quer dizer que melhorei. Agora quero me concentrar para amanhã e fazer uma competição muito boa”, contou Angélica, que nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, obteve 15,358 na final do arco e 14,633 na da bola.

Na segunda-feira, o conjunto brasileiro, que tem entre as suas atletas a ginasta toledana Morgana Gmach, também da Sadia, viajou para a Alemanha. A equipe entra em quadra a partir desta sexta-feira, 11. No primeiro dia será realizado o treinamento de pódio e no sábado e domingo, as competições. Além de Morgana, integram o conjunto as atletas Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach, tendo como técnica Camila Ferezin.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo