quinta-feira , 17 outubro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Oficina de O Boticário ensina atletas a se auto-maquiar
Oficina de O Boticário ensina atletas a se auto-maquiar

Oficina de O Boticário ensina atletas a se auto-maquiar

As ginastas da equipe de rendimento da Sadia tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira, 27. A preparação física, as aulas de balé e treinos, que fazem parte da rotina diária, deram lugar  a uma oficina de maquiagem com a maquiadora sênior do grupo O Boticário, a tolenada Suelen Johann. Apesar de não parecer, o cuidado com a beleza também faz parte da ginástica rítmica. Em quadra, para as suas apresentações, as atletas têm que estar impecáveis, em perfeita sincronia com a música, o colant,o aparelho, o cabelo e a maquiagem.

Suelen começou o seu trabalho contando um pouco sua história de vida para mostrar que assim como as atletas ela precisou lutar muito para conquistar a posição que ocupa hoje. Suelen, que já foi modelo e é formada em Estética e Cosmetologia, foi uma das vencedoras do Desafio da Beleza da GNT, após “quase”, como ela diz que ficou conhecida, ter entrado no Big Brother da Rede Globo. No Desafio da Beleza, depois de concorrer com 847 participantes, ela ficou entre as 12 finalistas, participou do reality show e venceu o concurso, assegurando o contrato de um ano com O Boticário, que acaba de ser renovado por mais três anos. Atualmente ela reside em Florianópolis/SC e concilia as suas atividades com viagens para cursos e divulgação em todo o país com atendimentos a noivas e editoriais de moda, entre outras atividades.

Com as atletas, o trabalho foi mais voltado às atividades que desenvolvem. “Vocês vão suar muito, podem até chorar, depois de uma apresentação mal sucedida, mas a maquiagem tem que estar impecável. Ela vai ajudar vocês a se sentirem poderosas, confiantes, como precisam estar em quadra”, orientou ela, dando alguns truques. O primeiro deles é a preparação da pele. O cuidado é necessário para garantir maior fixação da maquiagem. É importante também que cada uma saiba fazer a sua maquiagem. Isso é fundamental, pois nem sempre será possível contar com alguém para isso.

Esta dica ela dá não somente para as atletas como para todas as mulheres. “Valorizar a boca e os olhos é fundamental. E cada uma sabe melhor o que quer realçar e o que quer esconder no seu rosto”, relata, citando que quando participava na região de concursos de beleza era comum voltar do salão para casa para refazer a maquiagem do seu jeito, valorizando aspectos que considerava mais positivo no seu rosto. Para ela, que não sai de casa sem um lápis, uma máscara para os cílios, uma base e um batom, a maquiagem é fundamental e contribui para deixar a pessoa mais segura. “A partir disso, a vitória é mais fácil”, testemunha.

Feliz em retornar a Toledo, Suelen lembrou que, como ela, as ginastas contribuem para divulgar o nome da cidade para várias partes do país e disse a elas o que leva como lema para a sua vida. “Nunca desistam dos seus sonhos. Lutem por aquilo que vocês querem, que vocês vão conseguir. Dêem o melhor de si, todos os dias, sempre, que vocês vão conseguir o que desejam. Vocês sabem disso, pois são uma equipe de vencedoras”. Após o curso, todas as atletas e professoras da equipe receberam um kit de maquiagem de O Boticário, de acordo com as especificações de pele de cada uma. Os produtos serão utilizados nas apresentações das atletas em competições.

O gestor de patrocínios de O Boticário, Ciro Arendt, e a coordenadora de Educação e Cultura do grupo O Boticário, Taís Machado, também acompanharam a atividade em Toledo. Apoiando o projeto desde dezembro de 2014, o Boticário confirmou a manutenção do patrocínio em 2016. Segundo Ciro, O Boticário acredita no poder transformador da beleza e a ginástica rítmica vem de encontro a esta proposta. A ginástica rítmica, ao contrário de outras modalidades que priorizam a força e a resistência dos atletas, valoriza a questão artística, a elegância e a beleza dos movimentos realizados pelas ginastas, critérios que compartilham com a crença de O Boticário. “Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento cultural e a valorização da dança como expressão artística”, completa.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.curso maquiagem - Suelen - fotos Eliane C. Torres (210) curso maquiagem - Suelen - fotos Eliane C. Torres (163) curso maquiagem - Suelen - fotos Eliane C. Torres (135) curso maquiagem - Suelen - fotos Eliane C. Torres (101) curso maquiagem - Suelen - fotos Eliane C. Torres (98) curso maquiagem - Suelen - fotos Eliane C. Torres (93) curso maquiagem - Suelen - fotos Eliane C. Torres (63) curso maquiagem - Suelen - fotos Eliane C. Torres (66) curso maquiagem - Suelen - fotos Eliane C. Torres (72) curso maquiagem - Suelen - fotos Eliane C. Torres (43) curso maquiagem - Suelen - fotos Eliane C. Torres (35) curso maquiagem - Suelen - fotos Eliane C. Torres (17) curso maquiagem - Suelen - fotos Eliane C. Torres (11)

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo