segunda-feira , 19 fevereiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica inicia aclimatação para o Mundial na Áustria
Angélica inicia aclimatação para o Mundial na Áustria

Angélica inicia aclimatação para o Mundial na Áustria

ANGELICA KVIECZYNSKI, BRA, FIG RG World ChampionshipsA atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia, integrante da seleção brasileira individual, iniciou nesta quarta-feira, 26, o período de aclimatação para o Mundial de Stuttgart, na Alemanha, de 7 a 13 de setembro. A competição, a mais importante do ano, vai reunir os melhores atletas do mundo e é seletivo para as Olimpíadas de 2016. As melhores ginastas garantem vaga para a competição, que será realizada no Brasil, no próximo ano. Angélica viajou na terça-feira, 25, acompanhada da técnica Anita Klemann e permanecerá em Viena, na Áustria, até o dia 3 de setembro, quando segue para a Alemanha.

“É importante estes dias antes para acostumar o corpo ao fuso horário, além de entrar no clima da competição, treinando ao lado de grandes talentos mundiais”, comentou a técnica Anita Klemann. Segundo ela, a mudança de fuso horário atrapalha bastante a atleta. Viajando antes, o corpo tem tempo de se acostumar. O período de aclimatação está sendo custeado em conjunto pelo clube (Sadia) e pela Confederação Brasileira de Ginástica.

“Treinei bastante nestes últimos dias, foi muito puxado e tenho uma expectativa de competir bem”, comentou Angélica. Segundo ela, desde os Jogos Pan-Americanos, onde conquistou duas medalhas de bronze (arco e fita) ela conseguiu melhorar bastante, limpando as séries, termo utilizado na ginástica rítmica para deixar mais evidente as dificuldades e exercícios realizados. “Melhorei bastante, mas acredito que este período antes do Mundial, em Viena, será importante. Terei um tempo para me adaptar ao fuso horário e para aprender com as ginastas da Áustria, com as quais estarei treinando lado a lado”. O programa de treinamentos será o mesmo há definido pela técnica Anita Klemann, em Toledo.

A atleta destacou que está em um bom momento e espera trazer um bom resultado para o Brasil na competição, garantindo uma vaga no individual para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “É o sonho de todo o atleta estar numa Olimpíada e estou me preparando e treinando muito para estar lá”, garantiu.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário na Dança, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo