sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Ginastas preparam espetáculo para abertura de Toledo em Dança
Ginastas preparam espetáculo para abertura de Toledo em Dança

Ginastas preparam espetáculo para abertura de Toledo em Dança

equipeAs atletas de Ginástica Rítmica da equipe de rendimento da Sadia, sob a orientação do coreógrafo Jean Milan e demais professores do projeto, estão preparando uma apresentação especial para a abertura do Toledo em Dança, Festival Internacional, que começa nesta sexta-feira, 7, e continua até domingo, 9, no Teatro Municipal. O espetáculo, com 31 minutos de duração, reúne 30 atletas nas diversas categorias que pretendem mostrar a relação existente entre a ginástica rítmica e a dança.

Serão apresentadas séries de competições individuais e de conjuntos, utilizando aparelhos de acordo com o espaço que o Teatro Municipal oferece, intercaladas com danças aleatórias, compondo um espetáculo único. “É um espetáculo de dança, com fragmentos de dança e ginástica, dentro das possibilidades que a modalidade oferece”, ressalta o coreógrafo Jean Milan, que coordena o trabalho com o apoio das demais professoras que atuam no projeto.

DSC_8431Segundo ele, o esporte surgiu da união entre a ginástica tradicional e os elementos de balé e dança teatral. Para ele, a ginástica rítmica pode ser definida como elegância, beleza, graça e técnica combinadas em movimentos que transmitem sentimentos e encantam a quem assiste. “A ginasta precisa ter graça, leveza, beleza e técnicas precisas em seus movimentos para demonstrar harmonia e entrosamento com a música e suas companheiras, num ambiente de expressão corporal contextualizada, inclusive pelos sentimentos transmitidos através do corpo. Fisicamente, é função desta modalidade desenvolver o corpo em sua totalidade, por meio dos movimentos naturais aperfeiçoados pelo ritmo e pelas capacidades psicomotoras nos âmbitos físicoartístico e expressivo. Por reunir estas características, a Ginástica Rítmica é chamada de desporto-arte.

O espetáculo começa às 20h, logo após a abertura oficial, com a presença de autoridades, marcada para as 19h30min, no Teatro Municipal. Dos 98 grupos inscritos, 38 foram selecionados para o festival. A programação continua no sábado e no domingo, no Teatro Municipal, com oficinas, a partir das 9h, e apresentações a partir das 18h. O encerramento será às 20h, com a estreia do espetáculo de dança Romeu e Julieta, do Balé Guaíra e em seguida a premiação dos vencedores.DSC_8420

O mesmo espetáculo será apresentado em Foz do Iguaçu, no dia 11, às 8h em evento da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Itaipu Binacional. Nesta quinta-feira, 6, à noite, as ginastas Simone Luiz, Monize Gmach, Patrícia Hahenner  e Bruna Morais também estarão em Foz do Iguaçu . A convite da P&G, uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos 2016, as atletas farão uma demonstração de ginástica rítmica em evento que inicia a contagem regressiva de um ano para a realização do evento no Brasil.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário na Dança, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo